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Telamar migra para nddPrint MPS para controlar a gestão da cadeia de suprimentos

 

Publicado em 02/09/2014

Com atuação focada em impressão de documentos, a Telamar está há mais de 20 anos presente no mercado nacional. O seu portfólio de serviços e soluções conta com impressoras multifuncionais, soluções em dados variáveis, em diagnóstico médico por imagem e gráficas, e gerenciamento de impressão. Em 2013, a Telamar montou um Departamento de Monitoramento e Gestão, com a finalidade de monitorar a base instalada dos seus clientes, para proporcionar um atendimento proativo em três vértices: Controle de Suprimentos, Controle de Eventos e Gestão de Fechamento. O Global Partner, solução da NDDigital, era a ferramenta de gestão utilizada. No entanto, a empresa optou pela migração para a solução nddPrint MPS, também da NDDigital e mais completa, principalmente, para atendimento de controle de suprimentos e gestão de estoques distribuídos.

O principal desafio da Telamar era controlar a cadeia de suprimentos desde a sua saída do centro de distribuição até o cliente final, e isso incluía controlar as trocas dos suprimentos no equipamento com redução de estoque do cliente até a redução do custo total de compra de suprimentos . “A nossa perspectiva era de um atendimento proativo do Departamento de Monitoramento, sem a necessidade de demanda por parte do cliente”, explica Alan Fortes, gerente de TI e Monitoramento e Gestão da Telamar.

Antes da solução nddPrint MPS da NDDigital, o controle era feito por um sistema de código de barras e a única informação recebida era o envio dos suprimentos cheios e o retorno dos suprimentos vazios, além de cumprir um fluxo lógico, não controlando o estoque dentro do cliente, suprimentos em trânsito, entre outras informações relevantes. A métrica de produtividade se resumia em informações sobre volumes impressos por suprimentos. Porém, a Telamar não considerava adequada ou suficiente as informações geradas para prestar um bom atendimento às necessidades dos seus clientes.

Com a implantação do nddPrint MPS, a Telamar conta, hoje, com análise completa dos seus contratos de Outsourcing de Impressão, com visualização da situação atual, observando volumetria e meta, detecção de falhas de equipamentos, acionamento imediato de técnicos responsáveis, de acordo com a criticidade dos eventos e das regras contratadas, e escalonamento de atendimentos, a fim de reduzir o tempo de resolução de incidentes e fazer o monitoramento em tempo real, por meio da captura de status de todos os suprimentos administrados em seus contratos e planejamento de compra para a reposição da cadeia interna de distribuição de estoques, além de interface para que os clientes e técnicos locais possam visualizar as informações dos equipamentos vinculadas ao contrato, os eventos e status, bem como o apontamento de recebimento de suprimentos com falhas, solicitação de suprimentos, entre outros benefícios.

Entre os desafios do projeto, a Telamar precisava homologar alguns equipamentos para se certificar que as trocas de suprimentos seriam efetivas e confiáveis, e incluir nos procedimentos internos e de instalação de equipamentos todas as regras para o bom funcionamento, treinamento do pessoal e mudança de cultura do cliente em relação ao procedimento de pedido de suprimentos, pois não seria mais útil para controlar o estoque, uma vez que todo o controle seria feito pela Telamar, com o objetivo de reduzir o volume de suprimentos e, por fim, a força tarefa de migração da ferramenta anterior para o nddPrint MPS.

Nesse último quesito, Alan Fortes da Telamar revela que umas das principais preocupações era como explicar ao cliente que ele não ficaria com a máquina parada por falta de toner e não seria mais necessário solicitar o toner, mas o resultado foi positivo, principalmente, com clientes que não se preocupam e nem gastam tempo com o controle de seu estoque. “Temos ainda muito trabalho pela frente com as integrações e melhorias anunciadas pela NDDigital, mas temos a certeza que migrarmos para nddPrint MPS foi a decisão certa e que agora temos um controle de suprimentos que podemos confiar, além de oferecer um serviço diferencial aos nossos clientes.”

 

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