LogTalk LogTalk

Terminal de cargas de Itiquira deve movimentar 2,5 mi ton/ano

Publicado em 04/06/2012

Com capacidade de movimentação de 100 mil toneladas/dia e aproximadamente 2,5 milhões de toneladas/ano, foi inaugurado neste sábado (2) o terminal de cargas do município de Itiquira (325 km de Cuiabá).

Durante cerimônia de inauguração, o ministro do Transporte, Paulo Sérgio Passos garantiu que a Ferronorte deverá ajudar a melhorar e baratear os custos com escoamento da produção de grãos no Estado. “Mato Grosso tem uma produção em alta escala e para escoar grandes toneladas só é possível com execução de grandes obras como esta”, avaliou.

O terminal tem uma área de aproximadamente 70 hectares e seis metros de extensão. Com esta inauguração, Mato Grosso agora conta com três terminais de cargas que fazem parte da Ferrovia Senador Vicente Vuolo.

Também presente no evento, o governador Silval Barbosa (PMDB) assegurou que a Ferrovia trará melhor infraestrutura para o município de Itiquira e toda a região. Silval ainda garantiu que até o final do ano, os trilhos da ferrovia deverão chegaA ferrovia Senador Vicente Vuolo, também conhecida como Ferronorte chegou até o município de Itiquira a partir de uma parceria entre o Governo Estadual e federal e as empresas América Latina Logística (ALL) e a Seara Indústria de alimentos (esta última responsável pela construção do Terminal de Cargas).

O prefeito de Itiquira Ernani José Sander (PSDB) fez questão de ressaltar que muitos empregos estão sendo gerados na cidade desde o início da construção da Ferrovia. “Tivemos no ano passado 1.500 carteiras assinadas. O mais importante é que vemos os filhos de itiquira trabalhando nessa obra. Além disso, a economia da cidade teve avanços significativos nos últimos anos, nossas expectativas para o futuro são as melhores possíveis”, destacou.r a Rondonópolis. “Serão mais 80 km de trilhos, somados aos 300 já existentes no Estado”.