Assinatura Premium Assinatura Premium

Termotécnica lança linha de pallets de isopor

Publicado em 29/03/2017

Upally oferece vantagens como baixa de custos logísticos, segurança e redução de CO2 na atmosfera

A Termotécnica lançou recentemente o projeto de bases de movimentação (BM), ou pallets, em EPS (isopor). Criada para atender as operações logísticas da empresa, a estreia da linha Upally ocorreu nas operações de frutas do Vale do São Francisco (PE).

O sucesso do produto se deve a uma série de vantagens proporcionadas, como redução de custos logísticos, fácil higienização e segurança dos operadores. Por serem feitos de isopor, os pallets são 100% recicláveis (para encontrar pontos de entrega voluntária de EPS, acesse www.reciclareps.com.br), diminuindo a emissão de CO2 na atmosfera. Vantagens técnica incluem também a dispensa do uso de empilhadeiras para o transporte dos pallets vazios e a possibilidade de customização dos materiais com a logomarca da empresa.

A linha Upally promove ganhos financeiros para as transportadoras. Por ser dez vezes menos pesado que o pallet de madeira (3,5kg contra 35kg), é possível aumentar a carga de produtos em quase uma tonelada. Já nas câmaras frias, o uso de pallets de isopor diminui o consumo de energia, pois o material retém (e consequentemente libera) menos calor do que os pallets de madeira.

O gerente de operações e projeto logístico na Termotécnica, Wanderley Venancio, declara que a empresa tem boas perspectivas de vendas para o Upally. “O número de pallets novos em circulação no mercado brasileiro gira em torno de 6 a 8 milhões ao ano. Porém, sabe-se que é um número baixo, considerando o volume de cargas movimentadas, a circulação de pallets fora do padrão e o comércio de pallets usados”, declara.

Venâncio exalta que a atuação da Linha Upally é ampla e o atendimento é realizado de forma customizada, de acordo com a necessidade logística do cliente. O gerente argumenta que a Termotécnica entrou no mercado de armazenagem e movimentação de cargas para proporcionar ao mercado vantagens que as soluções atuais não permitem.

Proteção antimicrobiana
Um importante avanço ofertado pela Termotécnica é a possibilidade de produção da BM com tecnologia antimicrobiana (safe pack).  Com o safe pack, a empresa inovou rumo à biossegurança relativa a fungos e bactérias, conferindo a redução em 99,9% da ação e presença de micro-organismos, tornando as superfícies de contato e produtos livres das ameaças invisíveis do cotidiano.

Força-tarefa da equipe comercial
A área comercial da Termotécnica avalia a necessidade do cliente em conjunto com uma equipe técnica da empresa e adequa o produto ou serviço para cada segmento ou necessidade do mercado.

Em alguns casos, são necessárias pequenas mudanças no processo logístico, mas reduções de custos podem ser percebidas em diferentes estágios da operação.