Assinatura Premium Assinatura Premium

TMOV passa a operar como marketplace para outras transportadoras

Publicado em 04/10/2021

Por meio de parceria com a Rodovico, focada no segmento agro, as transportadoras passarão a ter acesso a uma das maiores bases engajadas de caminhoneiros; expectativa é aumentar em 40% a operação da empresa


Foto: Reprodução

Em 2019, o TMOV surgiu com o objetivo de implementar a transformação digital na rotina dos motoristas do transporte de cargas brasileiro por meio da plataforma que conecta profissionais a oportunidades de trabalho em todo o país, digitalizando a jornada desde o cadastro até o pós-viagem. Agora, a startup acaba de ampliar a atuação: outras transportadoras também poderão digitalizar os serviços utilizando o TMOV Marketplace.

Essa nova frente do negócio é inaugurada com uma parceria com a Rodovico, transportadora focada no segmento agro e que espera aumentar em 40% sua operação com a solução. Segundo João Oliveira, Chief Product Officer da TMOV, as transportadoras que aderirem ao marketplace passam a ter acesso a uma das maiores bases engajadas de caminhoneiros e poderão oferecer todos os benefícios que o TMOV disponibiliza para caminhoneiros, incluindo cashback, o que aumenta a receita das transportadoras.

“Diferente de outros players do mercado que são apenas um painel de cargas e tudo fica em função da transportadora, com o TMOV ofertamos uma jornada digital completa com cadastro online, gerenciamento de risco, seguros, meio de pagamento, plataforma de captação, plataforma de gestão de carga e uma plataforma de analytics integrada. Além disso, é uma oportunidade da transportadora ampliar a base de motoristas, pois passam a ter acesso à nossa base que hoje tem mais 210 mil caminhoneiros cadastrados. Damos a eles capacidade de crescer volume e faturamento de maneira muito mais rápida e mais eficiente.” – João Oliveira.

O CEO da empresa, Charlie Conner, destaca que, desde o início, a ideia do TMOV foi de abrir o caminho digital para um futuro melhor aos caminhoneiros.

“A Sotran, uma das líderes em transporte rodoviário, foi um grande laboratório para aprendermos a aperfeiçoar a jornada digital. Comprovamos que com TMOV uma transportadora pode ser pelo menos de três a cinco vezes mais eficiente e engajar muito mais o caminhoneiro. Em paralelo, tivemos várias conversas com transportadoras onde descobrimos a insatisfação com ferramentas existentes no mercado que no final não as ajudam a aumentar a eficiência ou receita. Com isso, vimos uma grande oportunidade que estamos começando explorar.” – Conner.

A operação da TMOV com a Rodovico se concentrará no Sul do país, onde a transportadora opera hoje. Mas, segundo Diego Nazari Reis, Diretor de Negócios e Desenvolvimento da Rodovico, à medida que a solução for implementada e os resultados vierem, nada impedirá de expandir a atuação por todo o Brasil.