Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

TMS da Datafrete integra estratégia omnichannel da Wine

 

Publicado em 24/09/2021

Com mais de 270 mil assinantes, maior clube de vinhos do mundo traça estratégica multicanal para promover experiências digitais e presenciais


Foto: Divulgação

Maior clube de assinatura de vinhos do mundo, a Wine apostou na estratégia omnichannel para conectar os clientes. Para isso, o clube utiliza o TMS embarcador da Datafrete para gestão de contratos de transportadores, cotação e simulação de fretes e gestão de entregas, além da auditoria financeira e gerenciamento de documentos. A parceria foi firmada em 2018 e se mantém até então.

Além das 13 lojas físicas espalhadas pelo país, a Wine também tem o aplicativo Wine Vinhos, que já soma mais de 1 milhão de downloads e é o canal por onde 70% do volume de pedidos acontece. Ao todo, o clube possui mais de 270 mil assinantes em todo o país.

O coordenador de implantação da Datafrete, André Vieira, reforça que, ao longo destes três anos, a empresa se dedicou a apoiar a transformação da logística em uma área estratégica e tecnológica na Wine. “Graças ao comprometimento de todos os times envolvidos desde a implantação, conseguimos fornecer uma solução que dá autonomia em contratos, auditoria e rastreamento para que a equipe da Wine faça uma gestão estratégica e com indicadores confiáveis das suas entregas”, aponta.

“Somos uma empresa verdadeiramente omnichannel, criando uma experiência de compra única, sem ruídos de comunicação e com o mínimo de fricção ao longo de todo processo de compra”, destaca Clayton Freire, diretor de tecnologia da Wine.

EXPERIÊNCIA DIGITAL E PRESENCIAL

Segundo o diretor de tecnologia da Wine, as experiências digital e presencial são aliadas na perspectiva da marca. Mesmo dentro de uma das lojas físicas, o cliente pode comprar e pagar por meio do aplicativo, aproveitando condições válidas para o e-commerce. “O próprio consumidor faz a leitura do QR code de cada rótulo e vai adicionando no carrinho de compras do app. Ao final, basta finalizar e pagar direto pelo celular de forma rápida e fácil”, explica.

Há ainda a expectativa de oferecer entrega rápida em até três horas para os pedidos feitos pelo aplicativo nas regiões onde as lojas estão localizadas. Hoje, o principal centro de distribuição da Wine está em Serra (ES). A partir de lá, a marca atende clientes de todos os municípios brasileiros.

 

Veja também: