LogTalk LogTalk

TNT anuncia importante melhoria do serviço internacional para a Alemanha

Publicado em 21/01/2015

A TNT anunciou uma importante melhoria do seu serviço de entrega internacional para a Alemanha. Agora, a empresa oferece o serviço próximo dia para todos os códigos postais do país e duplicou o número de localidades com opção de entrega expressa até às 12h. Ambos os serviços estão disponíveis para documentos, amostras e remessas de mercadorias de maior peso ou volume, após a sua liberação no aeroporto de entrada no país.

A expansão da cobertura beneficiará todas as exportações de bens para a Alemanha, que é o maior mercado de entregas expressas da TNT e o número um para entregas internacionais, entre todas as suas unidades. O novo serviço permitirá que os clientes da companhia alcancem cerca de 10% do território alemão, pelo menos, um dia mais rápido.

Além disso, o número de localidades que poderá ser atendido antes das 12h dobrou. A opção de entrega expressa até às 12h pode ser assinalada pelo usuário no próprio E-Solutions, ambiente TNT disponível no website para clientes e usado para emitir AWBS, solicitar coletas, rastrear remessas e emitir boletos bancários.

Os exportadores brasileiros de carga aérea (courier ou formal) para a Alemanha serão, especialmente, beneficiados, uma vez que a TNT oferece opções de transferência direta e diária para Frankfurt, a partir do aeroporto de Guarulhos. Na prática, a TNT amplia as possibilidades desse serviço, por meio de sua exclusiva malha doméstica rodoviária e aérea.

“Isso significa que embarcadores das principais cidades do interior de São Paulo, Sul de Minas Gerais, capitais e polos econômicos dos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul poderão ter suas remessas encaminhadas diretamente para a Alemanha, no dia seguinte ao da coleta, beneficiando-se de entregas no mesmo dia ou de, no máximo, 24 horas após a chegada ao solo alemão, dependendo apenas da agilidade das liberações aduaneiras”, conta Murilo Silva, diretor Corporativo da TNT Internacional no Brasil.

Assim, a TNT responde à demanda para os serviços de entrega rápida e confiável, com mais escolhas disponíveis e maior controle sobre o tempo de entrega. As melhorias ajudarão pequenas e médias empresas (PMEs) e grandes companhias na indústria, como a automotiva, high tech, healthcare e lifestyle, a otimizar suas cadeias de abastecimento e serviço do mercado alemão e de seus consumidores finais, com maior eficiência.

“Melhorar o serviço para os clientes é central para a estratégia TNT’s Outlook. Estamos determinados em aumentar o alcance e a eficiência do nosso serviço internacional de entrega expressa, na Europa, começando com o nosso número um, a Alemanha”, disse Ian Clough, diretor da TNT Internacional Europe.

O avanço tomou como base uma série de melhorias operacionais feita pela TNT, nos últimos meses, incluindo investimentos na rede rodoviária europeia e no hub aéreo em Liege. Em novembro de 2014, a TNT iniciou um novo voo noturno diário entre Liege e Hanover. Outros upgrades da rede, como a mudança de rota de entrega, conectividade entre depósitos e processos operacionais, também foram implementados por todo o país.