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TNT incorpora toque humano à indústria de entregas rápidas

Publicado em 02/10/2014

Como parte de sua estratégia global, a TNT lança, na Europa, uma nova identidade de marca focando no relacionamento com pessoas. O novo slogan, The People Network, reflete a cultura da empresa e a necessidade de desenvolver um forte convívio com seus clientes. A nova tônica de comunicação mostra o papel da TNT como uma rede de pessoas que estão dedicadas a ajudar os clientes a prosperarem em seus negócios, além de transportar com excelência.

A nova marca começa a ser apresentada na forma de uma campanha publicitária em oito países europeus e cerca de outros 20 países poderão acessar livremente. A ideia é posicionar a TNT como um grande player no mercado, mas que também consegue ter relações tão pessoais com seus clientes, quanto às pequenas e médias empresas (PMEs). No Brasil, as mudanças acontecerão gradativamente, durante este ano e início de 2015, com mudanças na homepage do site, comunicação com o cliente e interna, e frota.

Ao longo dos últimos 70 anos, a TNT construiu a mais extensa rede de estradas e aéreo da Europa, para as encomendas e mercadorias, mas também construiu relações amigáveis. “Temos uma estratégia clara e nos concentramos em dois grandes pilares: nossos colaboradores e a sua abordagem humana, para servir os clientes e nossa rede única de clientes, que não são tratados como códigos de barras e não nos veem como robôs. Acreditamos que, para entender o que realmente o cliente precisa, o convívio faz toda a diferença. Nós damos o nosso toque pessoal”, explica Tex Gunning, CEO da TNT Express.

A escolha estratégica e a campanha
A nova identidade da marca TNT reforça os desafios da empresa e seu “estado de espírito”. Esse investimento na marca reflete a estratégia de oferecer aos clientes uma experiência ainda melhor e reforçar a sua rede. Uma das metas de crescimento rentável da TNT é o aumento da produtividade e a eficiência da rede. Nos próximos meses, as novas iniciativas comerciais serão direcionadas para conquistar e reter clientes PME do mercado europeu.

A implantação da nova campanha em toda a Europa, nomeada Human Truck (em tradução livre, “Caminhão Humano”), na TV, rádio, outdoors e peças de vendas, mostra que a TNT está investindo em sua firme convicção de que o contato pessoal faz a diferença na logística moderna. “Anteriormente, os clientes compravam produtos ou marcas. Hoje, conscientemente, compram a empresa, o seu DNA e as pessoas por trás da marca. Conversar com dezenas de colaboradores da TNT nos mostrou a única maneira de expressar a sua atitude para com os clientes: a empresa de transporte que realiza seu trabalho de forma humana. Esperamos que nosso trabalho nas mídias transpareça essa identidade”, afirma Dick van der Lecq, MD da agência de publicidade holandesa Etcetera/DDB, responsável pela nova campanha.

Como parte da estratégia, dentro das próximas dez semanas, os novos clientes poderão testar “a experiência da TNT” com um embarque internacional gratuito de até 100 kg em toda a Europa.