LogTalk LogTalk

TNT investe R$ 39 milhões em renovação da frota

Publicado em 08/01/2015

Investimento garante a excelência dos serviços prestados pela empresa e a redução de 1.943 toneladas de CO² por ano

A TNT anunciou o investimento de R$ 39 milhões na renovação de sua frota, com o intuito de manter a qualidade e a excelência nos serviços prestados aos seus clientes e reduzir o impacto ambiental de suas operações. O aporte faz parte do Plano Estratégico da companhia, atualizado em 2014, e que está suportado por três pilares: foco no crescimento rentável, investimento em performance e produtividade, e em “organizar para vencer”.  

Segundo o diretor de Operações e Tecnologia da empresa, Fabiano Fração, foram adquiridos 237 novos veículos, entre carretas, cavalos e Veículos Urbanos de Cargas (VUCs), tanto para a transferência (viagens), quanto para a coleta/distribuição. “A renovação completa da frota está prevista em até cinco anos e segue a premissa de mantermos a melhoria constante na qualidade dos nossos serviços. O investimento garantirá maior eficiência operacional e menor necessidade de manutenção, o que nos permitirá manter o alto índice de confiabilidade das entregas.”

Os novos veículos de transferência ficarão mais concentrados nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, proporcionando uma melhor autonomia no consumo de combustível.

Fabiano Fração também explica que os novos veículos conseguirão uma maior quilometragem mensal e disponibilidade para operação, além de significativa redução dos impactos ambientais. “Com a renovação da nossa frota, conseguiremos aumentar a nossa média de quilometragem mensal de 15 mil km para o nosso objetivo de 20 mil km por mês. Esses resultados trarão uma redução de 1.943 toneladas anuais nas emissões de gases nocivos ao meio ambiente.”

A frota será pintada com a nova marca global da companhia, chamada “TNT - The People Network” ou “TNT – Uma rede de pessoas”.