ÁREA DO ASSINANTE
Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado!
Transfolha - Dia das Crianças

Intelbras
 

 

Categorias

 

Logist

 

MLOG - Manter atualizado

 



TNT Mercúrio quer crescer 25% no segmento calçadista

Publicado em 15/01/2014

Com terminal dedicado e incrementos em tecnologia e automação, empresa participa da Couromodas 2014

     

A TNT, empresa líder no transporte de carga expressa,  quer crescer 25% no setor calçadista em 2014. Para isso, durante o último ano, a empresa  investiu em terminal exclusivo para o segmento calçadista, no Rio de Janeiro, e está presente na Couromoda 2014, que acontece entre 13 e 16 de janeiro, no Anhembi.

O novo espaço é dedicado às operações do setor na região e também ao reprocesso de cargas para outras filiais como Friburgo e Volta Redonda. O objetivo é dar mais agilidade ao transporte das cargas, reduzir os custos e otimizar a qualidade operacional com equipe treinada exclusivamente para atender o segmento calçadista.

O novo terminal de operações cross-docking da TNT possui 4.000m² e capacidade diária para 12 mil volumes movimentados e 34 mil volumes armazenados. Ao todo são 40 veículos dedicados ao segmento que realizam 640 entregas só de calçados por dia. Para dar mais agilidade ao transporte das cargas, a TNT conta com quatro equipes treinadas e dedicadas para fazer a movimentação dos produtos, passando pela coleta, descarga e manuseio, até a entrega. “O segmento calçadista é muito importante para a TNT e nos preparamos para atender à demanda e às necessidades específicas do setor”, comenta Cristiano Koga, diretor corporativo da TNT.

Desde maio, quando o espaço foi inaugurado, o índice de performance de operações para este segmento foi superior a 95%, atingindo quase 99% em agosto. “Esse resultado está alinhado com a meta da empresa, que tem o compromisso de entregar um índice mínimo de 95% em todas as operações”, destaca o executivo.

Além disso, a empresa também investiu em tecnologia e automação. A nova base de operações da companhia dedicada ao segmento calçadista está equipada com o MWW - Mobile Worker Warehouse, leitor móvel de código de barras desenvolvido pela TNT para agilizar os processos de carregamento e descarregamento, tanto de viagem quanto de coleta e entrega, melhorar a segurança com a redução de extravios e garantir a informação correta e em tempo real, de toda carga transportada. 

Faça como milhares de profissionais! Acesse a plataforma para
profissionais de logística e supply chain. Clique aqui e saiba mais!

 

Veja também: