LogTalk LogTalk

Tomasi Logística lança aplicativo de gestão de cargas

Publicado em 27/07/2020

Em comemoração ao aniversário da empresa, o aplicativo para gestão de cargas foi desenvolvido no Parque Tecnológico da Universidade do Vale do Taquari


As vésperas do seu 30º aniversário, comemorado no próximo dia 30, a Tomasi Logística, empresa de operações logísticas, lança seu novo produto, uma aplicativo de gestão de cargas: o Hublog.

Criado nos ambientes do Parque Tecnológico da Universidade do Vale do Taquari (Tecnovates), pela equipe do Setor de Inovação, o app desenvolve soluções para o transporte de cargas. Entre as funcionalidades, a facilidade na solicitação e confirmação de embarque, e a comunicação entre embarcador e transportador.

O aplicativo atende aos conceitos da Logística 4.0, considerada a mais nova fase deste segmento da economia. Essa evolução tecnológica é baseada em conexões inteligentes, velocidade na distribuição de cargas e mercadorias, transparência, ganho de eficiência, redução de custos e ampla disposição de informações trocadas entre clientes, embarcadores, transportadoras, armazéns e demais áreas e serviços envolvidos na cadeia logística.
O Hublog vem sendo desenvolvido desde maio de 2019. Naquele momento, segundo o diretor comercial da empresa, Diego Tomasi – que integra a Diretoria do Setcergs e da Fetransul –, o Setor de Tecnologia e Inovação da Tomasi Logística foi incubado no Parque Tecnológico da Univates. Desde então, três profissionais atuam no local para desenvolver e criar novas soluções para o transporte de cargas.

 

“Por meio das mudanças tecnológicas que estamos presenciando, a Tomasi Logística sempre buscou inovar na relação com seus clientes.”

 

Ainda segundo o executivo, a ideia teria surgido a partir de uma análise do mercado.


“Analisamos o formato que a maioria dos embarcadores solicita veículos para carregamento junto às transportadoras, e nem sempre existe um padrão para esta comunicação. A ideia do aplicativo foi justamente padronizar e facilitar estas solicitações de veículos. E o primeiro passo foi buscar um ecossistema que nos proporcionasse conhecimento e ferramentas para desenvolver o aplicativo. Encontramos isso no Tecnovates.”

 

Hublog: aplicativo de gestão de cargas

O aplicativo tem uma funcionalidade prática e simples, de acordo com Tomasi.

 

“Está à disposição de todos os clientes da Tomasi Logística no Google Play Store. Por meio de um login e uma senha, eles poderão acessar o app e programar toda a demanda de veículos que vão precisar para embarques em suas empresas. Também podem selecionar o tipo de veículo, os destinos das cargas e as agendas de coleta e entrega. Após esta solicitação, nosso cliente já recebe a confirmação com a placa do veículo e horários que o serviço será realizado. Assim, acompanham todo o processo.”

 

Para ele, o principal benefício do aplicativo tanto para a empresa de operações logísticas como para os clientes, é a agilidade e a segurança na troca das informações.

 

“Nosso cliente terá a facilidade de solicitar a quantidade e tipos de veículos que for necessária para sua operação na palma da sua mão. E a Tomasi Logística vai receber as informações de forma padronizada, em sua Torre de Controle, facilitando e agilizando toda a programação dos embarques.”