LogTalk LogTalk

Tópico lança acessórios para otimizar e adequar galpões

Publicado em 11/02/2021

Com 25 itens disponíveis, linha permite otimizar e adequar galpões dos mais diversos tipos 


Inédito no segmento de armazéns flexíveis, a Tópico acaba de lançar uma linha de acessórios com mais de 25 itens disponíveis para atender a todos os tipos de estruturas lonadas, metálicas, tendas e coberturas, de qualquer segmento econômico.

A linha “Tópico Essentials” chega ao mercado como uma solução completa para transformar galpões em espaços ainda mais funcionais e seguros.
Além de oferecer itens já conhecidos no mercado, o catálogo também inclui soluções inéditas no país, como portas automáticas, contêineres sanitário e escritório, e climatizadores para maior conforto térmico.


"O Essentials reúne todos os acessórios para que o cliente possa customizar o galpão e deixá-lo ainda mais robusto, de acordo com a necessidade da empresa ou do produto a ser armazenado. Analisamos as principais demandas de nossos clientes e implementamos esses novos facilitadores." - Fernanda Barati, especialista de projetos da Tópico.

 

Linha de acessórios

Composto por cinco pilares principais: estrutura, proteção e segurança, facilitadores, conforto térmico e luminosidade, o 'Essentials' é altamente modulável para atender necessidades de diversos setores, tais como agronegócio, alimentício, logístico, infraestrutura e serviços em geral.
Em 'estrutura', por exemplo, o inventário oferece as características do projeto, como tipo de fechamento (em zinco ou lona com fechamento lateral e superior), fixação (estacas rotativas), rede de energia elétrica, e outros.

Já no quesito ‘proteção e segurança’, há sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA), protetor de colunas para prevenção de impactos, estrutura auxiliar de combate a incêndio, vedação superior e linha de vida móvel para deslonar caminhões.

Para otimizar a operação e a circulação dentro do galpão, a linha da 'facilitadores' conta com diversos tipos de portas (padrão e automática) para melhorar a acessibilidade e incidência de luz e avancê para aumentar a área de cobertura da estrutura.

Contando com a maior variedade de acessórios para diminuir a temperatura interna dos galpões, a linha 'conforto térmico' tem o lançamento do sistema cycloar para renovar o ar e evitar umidade, lona dupla com filtro de duas camadas para evitar a radiação solar, lanternim para maior ventilação natural e forro térmico que reduz a entrada de raios UV.

Para completar a plataforma de serviços ‘Tópico Essencials’, o item 'luminosidade' tem iluminação LED nos galpões, permitindo baixo consumo de energia e lona com janelas sanet para aumentar a luminosidade e circulação de ar dentro da estrutura de lona.

 

 

Artigo(s) publicado(s) na revista e relacionado(s)


 

Centros de Distribuição: como planejar sem errar
O que saber antes de expandir ou construir