Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Total Express cria programa de inovação aberta para acelerar Transformação Digital

 

Publicado em 04/05/2022

Destinado a startups, o Total Inova foi idealizado com o objetivo de utilizar a tecnologia para acelerar o crescimento da empresa ao otimizar a operação da companhia

Por Redação


Foto: Shutterstock

A Total Express anunciou a criação do programa de inovação aberta. Intitulado “Total Inova” e destinado a startups, o programa foi idealizado com o objetivo de utilizar a tecnologia para acelerar o crescimento da empresa ao otimizar a operação da companhia. As startups interessadas poderão se inscrever até 27 de maio de 2022, pelo site www.totalinova.com.br

O Total Inova foi desenhado a partir da seleção de sete desafios que abrangem as áreas de Produtos e Pricing, Operações, Customer Experience, Gente e Gestão, Área de Gerenciamento de Riscos e Jurídico, que buscam otimizar e renovar os processos operacionais e de negócios da Total Express. O programa foi desenvolvido em parceria com a Innoscience, que irá mapear e identificar as startups que melhor se adequam aos desafios de negócio.

“Queremos fomentar a cultura de inovação, empreendedorismo, agilidade e transformação digital. Vamos conectar uma parte do nosso portfólio de projetos corporativos com startups para desenvolver em conjunto a próxima geração de soluções digitais que nós acreditamos que tenha um potencial significativo para impactar o nosso modelo de negócios.” – Juliano de Conti como diretor de TI e digital.

“O programa traz para as startups uma oportunidade de testar suas soluções com uma das principais empresas de logística do país, além da possibilidade de geração de negócios de forma rápida”, comenta Maximiliano Carlomagno, sócio-fundador da Innoscience. "Isso sem falar no potencial de escala, networking e visibilidade pela chancela de uma das principais empresas do setor."

As startups selecionadas serão convocadas para um pitch day, previsto para ocorrer em 17 de junho. E as que forem aprovadas passarão por um período de imersão. As selecionadas devem ainda executar um projeto piloto ou prova de conceito, em ambiente comercial, para assim validar a aderência de suas soluções às necessidades da Total Express.

Ao final do programa, as startups participantes poderão se tornar fornecedoras ou parceiras estratégicas da companhia.

 

Veja também: