LogTalk LogTalk

Total Express lança companhia aérea dedicada ao setor logístico

Publicado em 18/12/2023

Segundo a empresa, o aumento de demandas para a região Norte motivou o investimento como estratégia para oferecer transporte rápido para as regiões extremas do país

Por Redação

Total Express lança companhia aérea dedicada ao setor logístico
Segundo a empresa, é a primeira do segmento logístico nacional a lançar sua própria companhia aérea (Foto: Divulgação)

A Total Express anunciou a criação de uma companhia aérea cargueira para otimizar os processos de entrega, atendendo 100% do país. Segundo a empresa, é a primeira do segmento logístico nacional a lançar sua própria companhia aérea.

A companhia atende a alta demanda do mercado de e-commerce, com o envio de encomendas por meio de fretamento de aeronaves dedicadas desde 2021. Segundo a empresa, o aumento de demandas para a região norte motivou o investimento como estratégia para oferecer transporte rápido para as regiões extremas do país.

COMPANHIA AÉREA

Após concluir a certificação junto a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Total Express recebeu a outorga de Certificado de Operador Aéreo (COA) e iniciou sua operação com o voo inaugural da companhia, que aconteceu no dia 5 de dezembro, partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo, com destino ao Aeroporto Internacional de Manaus (MAO), no Amazonas.

A primeira aeronave em operação, um Boeing 737-300F, possui capacidade de transporte de cargas de forma dedicada, ofertando um payload de até 18,6 toneladas em 132 metros cúbicos de capacidade volumétrica.

A nova companhia aérea da Total Express tem como razão social Anivia Serviços Aéreos Ltda.

ROTA SÃO PAULO-MANAUS

O primeiro trajeto disponibilizado pela Total Express (São Paulo-Manaus) atenderá as entregas da região Norte do país. Estão previstas de quatro a cinco operações semanais para o transporte dos mais diversos produtos, sejam de pequenas e médias empresas, de e-commerce até as gigantes do varejo.

Outro ponto de destaque para a rota é a presença da Zona Franca de Manaus, área de livre comércio de importação e exportação e de incentivos fiscais especiais que, além de incentivar o desenvolvimento socioeconômico na região, possui relevância para o fortalecimento do setor em âmbito nacional, que passa a contar com uma opção de atendimento regular e confiável para o mercado amazonense.

“A companhia aérea da Total Express representa um passo importante para cumprir o seu propósito de encurtar distâncias e otimizar o serviço de entregas em todo o Brasil”, afirmou Felipe Lima, CEO da Total Express. “Fortalecemos nosso pioneirismo no setor de logística e reforçamos o alcance das operações da empresa, ampliando sua capacidade de atender regiões distintas do país, oferecendo a melhor solução logística para os diversos tipos de negócios, de microempreendedores às gigantes do varejo.”