LogTalk LogTalk

Total Express unifica a operação de logística do Grupo Abril e ganha nova logomarca

Publicado em 21/06/2016

Companhia privada de maior abrangência do setor conclui reformulação, para otimizar a operação, aperfeiçoar a experiência dos clientes e expandir os seus negócios

À frente de uma operação que abrange 94% do potencial de consumo do País, a Total Express passa a unificar as três marcas da holding DGB, braço de logística do Grupo Abril. Com 70 anos de história, a empresa ganha, também, uma nova logomarca, que traduz o dinamismo e a eficiência de quem distribui, diariamente, até 350 mil encomendas para 750 grandes players do mercado, entre editores, varejistas, e-commerces e indústrias.

Iniciado em 2013, o processo de integração das empresas Dinap, Treelog e Total Express, que, até então, compunham a holding de logística do Grupo Abril, tem o objetivo de estruturar o grupo para a expansão, com a ampliação do portfólio de serviços, sobretudo ao Business to business (B2B), um segmento que já movimentou, em 2015, cerca de R$ 36 bilhões, no País, e a abertura de centrais regionais de atendimento, em todo o Brasil. No primeiro semestre de 2016, cinco escritórios foram abertos e a expectativa para os próximos anos é de chegar a 100.

Ainda na linha de ampliar os serviços oferecidos, a Total Express está se estruturando, para oferecer a logística reversa com a mesma capilaridade de suas entregas. Recentemente, a companhia anunciou um investimento de R$ 20 milhões em tecnologia e automação, que darão todo o suporte para os novos planos da empresa.

Visão de futuro
“Além da expertise, o nosso grande diferencial é a capilaridade. Onde houver uma empresa ou um consumidor, em qualquer lugar do Brasil, a Total Express oferece uma solução rápida e confiável. Além disso, em um mundo cada vez mais conectado, concentramos os esforços e os investimentos no sentido de oferecer a melhor experiência aos nossos clientes”, afirma o CEO da empresa, Claudio Prado.

Seguindo uma tendência mundial, a Total Express passa a focar em três pilares de serviços: corporate (entregas feitas entre as empresas), e-commerce (foco no consumidor final) e publicações (entregas avulsas e porta a porta). Uma grande campanha foi organizada para comunicar as mudanças e a nova fase aos 2.200 funcionários, 131 distribuidores e clientes espalhados em todas as regiões do País.

A Total Express também inovou na construção da identidade visual. Para a ação de branding, a agência Crowd promoveu um concurso de crowdsourcing e mobilizou, além do seu time, mais 147 profissionais. “Estamos satisfeitos. Acho que conseguimos trazer uma marca forte, que traduz a abrangência de serviços e a velocidade da empresa”, explica o fundador da agência, Gabriel Matias.