LogTalk LogTalk

TOTVS lança solução para aumentar produtividade ao planejamento logístico

Publicado em 16/11/2021

Intitulada TOTVS Planejamento de Rotas, solução baseada na nuvem otimiza rotas garantindo um plano de viagens com o menor trajeto


Foto: Divulgação

A empresa brasileira de tecnologia TOTVS anunciou o lançamento do TOTVS Planejamento de Rotas, uma plataforma para aprimorar os processos logísticos de empresas dos segmentos de Agronegócio, Manufatura, Atacado e Distribuição, Varejo e Logística (Transportadores e Operadores logísticos). A nova solução, baseada na nuvem, permite que as empresas otimizem o processo de planejamento, roteirização e, consequentemente, o tempo e os custos das operações.

O TOTVS Planejamento de Rotas é uma ferramenta agnóstica e pode ser integrada a diversos ERPs, sejam eles da TOTVS, próprios da empresa ou de terceiros. A nova solução está disponível para teste gratuito por 30 dias – para experimentar, basta acessar o site oficial da plataforma.

“Esse produto chega para organizar e facilitar as demandas de logística das empresas, aumentando a produtividade e reduzindo de forma significativa o tempo de planejamento das entregas”, afirma Fabrício Orrigo, diretor de produtos da TOTVS.

Para o funcionamento da ferramenta, as companhias fornecem informações básicas de seus pedidos, como peso e volume das mercadorias, quais são as datas e locais de entrega e quantos e quais são os veículos disponíveis para realizar as viagens. Com o preenchimento dos dados, o TOTVS Planejamento de Rotas gera opções de itinerários, sugere uma divisão estruturada de quantos pacotes podem ser transportados e ainda indica melhor hora e data para carregamento e entrega, com base na definição do percurso.