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Transfolha é premiada como melhor empresa de Courier em 2012 pela Nova Pontocom

Publicado em 14/06/2013

Este é o segundo prêmio recebido pela empresa neste ano

 

A Transfolha, empresa de logística do Grupo Folha, foi eleita neste mês a melhor do setor em 2012. O "Prêmio Qualidade em Logística" é promovido pela Nova Pontocom, uma das maiores empresas brasileiras de comércio eletrônico. A Transfolha venceu na categoria "Melhor Courier" - entregas de mercadorias com até 30 quilos. "A avaliação é feita pela Nova Pontocom com base em quatro pilares: a qualidade na entrega, a assertividade, a pontualidade e o fornecimento de informações que permitam rastrear o produto", afirma Alexandre Félix, diretor-geral da Transfolha.

A Transfolha também alcançou a terceira colocação na categoria "Melhor Performance em 2012", categoria que mede a qualidade em transporte. Participam da premiação cerca de 31 transportadoras parceiras da Nova Pontocom.

A Nova Pontocom foi criada a partir da associação entre Grupo Pão de Açúcar e Casas Bahia. A companhia opera três grandes marcas do varejo nacional: CasasBahia.com.br, Extra.com.br e Pontofrio.com; e recentemente lançou o Barateiro.com e o PartiuViagens.com.br.

A Nova Pontocom atua também com soluções B2B (de empresas para outras empresas), com a consultoria de e-Plataforma e com a operação de Pontofrio Atacado.  O objetivo da premiação é incentivar os transportadores parceiros a melhorar sua performance e estimular novas formas de relacionamento com estas empresas.

Esse é o segundo prêmio recebido pela Transfolha neste ano. Em março, a empresa foi a primeira colocada na categoria "Qualidade em transporte em 2012" em premiação da Dafiti, que também atua no comércio eletrônico e é o maior e-commerce de moda do Brasil.

A Transfolha tem realizado investimentos em tecnologia da informação, treinamentos com foco em gestão, qualidade nas atividades de distribuição e em uma nova esteira de distribuição que elevará sua capacidade de processamento em 50%, chegando a 60 mil pedidos por dia.

"Para nós estes prêmios representam o resultado do esforço e comprometimento de todos os colaboradores e franqueados envolvidos diretamente na operação de distribuição de encomendas, atualmente guiados pelo aprimoramento ao atendimento dos nossos clientes e consumidores dos nossos clientes", afirma Félix.