LogTalk LogTalk

Transpaleteira Rider melhora o desempenho dos operadores

Publicado em 05/03/2015

A Crown Equipment Corporation ampliou sua série de transpaleteiras PE 4500 com a nova opção de direção hidráulica, que aumenta o conforto e o desempenho do operador. A Transpaleteira Elétrica Rider PE 4500 é utilizada em uma ampla gama de aplicações, como operadores fazendo a carga e descarga de reboques em docas ou movimentando entre corredores para a seleção de pedidos. A Crown comercializa a série PE 4500 em todo o mundo.

Os operadores que utilizam a série PE 4500 da Crown, equipada com direção hidráulica, fazem menos esforço e, por isso, colocam menos pressão em seus ombros, braços e coluna, ao manobrar a transpaleteira. Recursos como condução sensível à velocidade e redução automática de velocidade em curvas permitem um esforço de direção consistente, mais controle e estabilidade para a transpaleteira, o que ajuda os operadores a permanecerem confiantes e produtivos durante o turno. A opção de direção hidráulica também permite aos operadores desfrutarem os benefícios da tração e durabilidade de pneus de borracha, sem um aumento correspondente no esforço de condução.

A Henningsen Cold Storage, empresa de armazéns frigoríficos públicos dos Estados Unidos, utiliza a série PE 4500 da Crown com direção hidráulica em suas instalações em Salem e Portland, no Estado do Oregon. Os operadores da Henningsen utilizam as transpaleteiras para fazer a seleção de pedidos em aplicações de níveis baixos, bem como para fazer a carga e a descarga de reboques em docas e para colocar e retirar produtos em armazenamento a frio.

“A Crown série PE 4500, equipada com direção hidráulica, ajuda-nos a trabalhar de forma mais eficiente e gostamos muito da qualidade e durabilidade dessa transpaleteira. A direção hidráulica da Crown proporciona uma sensação mais consistente e maior controle em toda a gama de velocidades de deslocamento, em comparação com outras marcas que já utilizamos. Isso dá mais confiança aos operadores e evita que tenham de utilizar todo o corpo para manipular e virar a transpaleteira. Ela também permite que movimentemos o produto mais rapidamente, o que é importante, quando se está separando pedidos em um ambiente de armazenamento a frio”, explica o gerente de Serviços de Engenharia da Henningsen Cold Storage, Pete Lepschat.

A Crown projetou a série PE 4500 para executar as tarefas mais exigentes sob as condições mais adversas. Por isso, há mais de 20 anos, os clientes têm obtido valor de longo prazo e um custo de propriedade mais baixo, o que resulta em tempo operável consistente, desempenho excepcional e menos manutenção. A transpaleteira PE 4500 tem a maior unidade de acionamento do setor e até 45% mais aço nas partes da transpaleteira, que sofrem estresse constante e os maiores riscos da ocorrência de danos caros do que os modelos concorrentes. A Crown assegura a durabilidade do produto por meio de garantias abrangentes e uma garantia de cinco anos para a unidade de potência e solda do garfo.