Assinatura Premium Assinatura Premium

Transporta: Nimbi lança funcionalidades pioneiras no setor de TMS

Publicado em 23/09/2021

Com ganhos em produtividade, novidades aplicadas ao sistema são relacionadas a gestão de dados e otimização de transporte


Foto: Reprodução

A Nimbi, empresa especializada em soluções de tecnologia, anunciou o lançamento de funcionalidades no sistema “Transporta”, solução de gestão dos processos de logística (TMS): a leitura dos dados das notas ficais pelo código de barras e a conectividade, online e offline, integrada ao Waze e ao Google Maps. Essa é a primeira vez que esses serviços são aplicados no setor de TMS.

Com a leitura dos dados pelo código de barras, o motorista não precisa mais digitar manualmente no aplicativo os dados sobre coleta e entrega, o que gera ganhos em produtividade. Além disso, o transportador consegue informar a data de coleta e entrega diretamente pelo aplicativo mobile, sem a necessidade de e-mails paralelos. Caso seja necessário, a ocorrência também poderá ser aberta por meio do app.

No caso da integração com o Waze e o Google Maps, o motorista pode clicar no endereço do ponto de parada e selecionar a rota. “É um app que roda mesmo em segundo plano, o que também é diferencial dentro do que já existe no mercado. Como ele [o motorista] não precisa copiar e colar dados no GPS dele, a rota fica muito mais rápida, prática e segura”, explica a CEO da Nimbi, Carolina Cabral.

Outra novidade são as melhorias no roteirizador, que agora permite identificar a volta do veículo para o centro de distribuição, sinalizando que estará disponível para novas coletas e carregamentos. “Esta melhoria se encaixa perfeitamente aos clientes de e-commerce, que necessitam de inteligência acurada na roteirização”, ressalta Cabral. Por exemplo: quando um pedido tem três itens e, pela capacidade, acabou seguindo em três veículos, ao pesquisar pelo pedido mãe, é possível saber o tracking de cada item.

“Vale destacar que um dos diferenciais da solução da Nimbi é que nosso modelo de negócios não ocorre por licença de usuários. Além disso, nosso app funciona integrado na plataforma, logo não temos custo de implantação.” – Carolina Cabral, CEO da Nimbi.

Com a gestão da Torre de Controle de grandes empresas, a Nimbi foi responsável por mais de 100 mil viagens, transportando mais de R$ 25 bilhões em mercadorias.