LogTalk LogTalk

Transportadora Americana implanta ERP Totvs

Publicado em 05/04/2012

A Transportadora Americana começou o ano consolidando importantes projetos de inovação tecnológica. No mesmo momento em que realiza a implementação do projeto piloto do sistema de conferência eletrônica de cargas na filial Americana (SP), a TA Holding também conclui a virada de seu sistema de gestão administrativa para o ERP Protheus, da Totvs.

“Entre as opções disponíveis no mercado, o ERP Protheus da Totvs foi o que melhor correspondeu às nossas expectativas, demonstrando melhor aderência a inteligência já instalada na TA. Ele mostrou-se capaz  de interagir com os processos da empresa e nos habilitar a trabalhar com eficácia na gestão das áreas contábil, fiscal, financeira, de suprimentos, de gestão de frota e outros”, esclarece Shirley Rosseto,  gerente de Sistemas de Informação da TA.

Fruto de minuciosa pesquisa de desempenho de cada solução existente no mercado e intensa interação entre a equipe de TI da TA Holding com os consultores da Totvs, a nova ferramenta já entra em operação com um upgrade para a versão 11.5 do Protheus.  “O processo foi trabalhoso, mas valeu a pena. A TA não escolheu o jeito fácil, customizando sistemas já existentes. Partimos do zero e adotamos na íntegra o ERP Protheus. Tanto esforço agora nos poupará grandes investimentos em atualizações futuras e nos garantirá maior confiabilidade do processo em toda a cadeia de gestão”, enfatiza Shirley.