LogTalk LogTalk

Transportadora Sulista avança para o mercado catarinense

Publicado em 29/09/2014

Operadora logística inicia expansão com novos clientes

A Transportadora Sulista, empresa com 30 anos de mercado e especialista em transporte automotivo, avança suas operações para o Estado de Santa Catarina. O início desse trabalho aconteceu com o contrato com a Tupy, fabricante de ferro fundido, com sede em Joinville. “A Sulista tem atuado na prospecção de novos negócios no mercado de Santa Catarina. O contrato com a Tupy teve grande repercussão e abriu muitas portas”, conta Josana Teruchkin, diretora-executiva da Sulista, que atualmente opera em Joinville e inicia atividades em Jaraguá do Sul.

Atualmente, quase 30% do faturamento da transportadora vêm de Santa Catarina, com 50 mil toneladas transportadas em apenas sete meses. “Conquistamos diversos fluxos de transporte para todo o Brasil e vemos muitas oportunidades na região. Uma empresa como a nossa, experiente, com nível de atendimento diferenciado, tem um bom potencial de negócios a ser explorado. É um polo industrial importante e, pelo que vimos até agora, bastante aberto a desenvolver novas parcerias”, completa Josana. Apesar do momento recessivo que o mercado atravessa, as boas oportunidades fazem com que a expectativa seja chegar a 100 mil toneladas transportadas até dezembro de 2014.

Mais que transporte, a Sulista oferece know-how para o desenvolvimento de novos negócios, com a criação de oportunidades de otimização de fluxos de transporte entre as empresas da região, equipamentos diferenciados que proporcionem maior produtividade e uma equipe voltada a entender e criar soluções inteligentes para as demandas logísticas de seus clientes. Os resultados em Santa Catarina sugerem o aumento da estrutura de atendimento, com possíveis novas contratações.

Contrato Tupy
A Transportadora Sulista é responsável pelo serviço de lotação inbound (logística empresarial, que corresponde ao conjunto de operações associado ao fluxo de materiais e informações, desde a fonte de matérias-primas até a entrada na fábrica) e outbound (entrega de materiais nos clientes), entre as atividades de operação logística da Tupy. Novas carretas foram adquiridas e o trabalho começou no mês de fevereiro de 2014.