Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Transportadoras ganham ferramenta exclusiva para aumentar o nível de serviço

 

Publicado em 04/11/2015

GKO cria solução direcionada a transportadoras, para ampliar a confiabilidade junto aos embarcadores                               

A GKO Informática, por meio da sua unidade de soluções em nuvem, GKO Plus, está lançando o Confirma Fácil Audit, uma das alternativas para a utilização do Confirma Fácil, serviço que atende às transportadoras que pretendem oferecer mais informações e aumentar a confiabilidade de seus atendimentos junto às empresas embarcadoras que os contratam. Por meio dele, o entregador recebe um aplicativo mobile, a ser disponibilizado em seu smartphone, com o qual obtém a geolocalização e faz a digitalização do canhoto do Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica (Danfe) assinado, como comprovação da entrega, associada também à data e à hora. O serviço faz parte de um pacote no modelo Software as a Service (SaaS) e infraestrutura instalada na “nuvem”, uma proposta que se soma ao sucesso do reconhecido GKO Frete.

O funcionamento do Confirma Fácil Audit é otimizado ao máximo, para proporcionar a segurança e a integridade da informação fornecida por uma transportadora. “Isso o torna ideal para uso, quando o cliente final recebe cargas fracionadas e, portanto, o seu relacionamento com o embarcador não é tão próximo, sendo mais difícil convencer o destinatário a utilizar o Confirma Fácil Full, para confirmar o recebimento do produto”, explica o diretor Comercial da GKO Informática, Ricardo Gorodovits. Em sua versão Full, o cliente que recebe a carga utiliza a ferramenta para gerar a confirmação de entrega, por meio da emissão da Manifestação do Destinatário, diretamente do ambiente da Secretaria da Fazenda (Sefaz), eliminando, dessa forma, a necessidade de assinar e manter o canhoto do Danfe.

Entre outros benefícios proporcionados pelo Confirma Fácil Audit estão a facilidade e a rapidez na pesquisa por confirmações de entregas e a possibilidade de evitar o retorno do canhoto do Danfe ao embarcador, que poderá solicitar apenas nos casos necessários. Além disso, a partir dos recursos tecnológicos de captura de imagens e geolocalização, a transportadora assegura ao contratante a autenticidade dos dados repassados sobre as entregas, gerando informações precisas sobre os transit times reais e agregando credibilidade e diferenciação ao seu trabalho.

O Confirma Fácil Audit funciona da seguinte forma: a partir do momento em que as Notas Fiscais (NFs) a serem confirmadas são inseridas no portal pelo embarcador, a transportadora pode confirmar a entrega via aplicativo mobile. As mensagens de dados com as confirmações são enviadas aos interessados por e-mail e SMS (inclusive, aos destinatários) e, por fim, as informações são consolidadas e disponibilizadas no portal. “Com o Confirma Fácil Audit, a transportadora se moderniza e evolui tecnologicamente, alcançando um patamar diferenciado no mercado”, afirma Gorodovits.

Comunicação instantânea transportadora-embarcador
Complementando o processo do Confirma Fácil Audit, a solução Monitor de Entrega, do GKO Plus, foi desenhada para permitir que as transportadoras transmitam a seus contratantes (embarcadores), com total transparência e proatividade, as informações de embarque e previsão de data de entrega em tempo real, possibilitando a comunicação bilateral instantânea. Com o portal, as transportadoras podem demonstrar o atendimento aos acordos de nível de serviço tratados com os embarcadores.

O Monitor de Entrega conta com um sistema de sinalização dos status das notas embarcadas e entregues, e ações de justificativas para as notas em situação ‘não entregues’. Ao sinalizar uma justificativa de ocorrência para um grupo de notas embarcadas, a transportadora pode, de forma ágil, enviar ao embarcador uma só mensagem com descrição e anexo, se necessário. O embarcador, por sua vez, recebe essa notificação por e-mail e a indica no próprio portal, em tempo real, abrindo um canal para a troca de informações.

A notificação de justificativa, após ser conferida, gera uma aprovação ou reprovação, que tem como principal objetivo alinhar o nível de serviço entre transportadoras e embarcadores. “Todo o processo é validado nos relatórios analíticos, que permitem traçar melhorias claras de níveis de serviço e ajustes dos dados”, completa Gorodovits.

 

 

Veja também: