LogTalk LogTalk

Transportadores listam vantagens do novo pneu Goodyear

Publicado em 27/05/2021


   Depoimentos indicam aumento de performance do pneu Goodyear nas operações de transporte de cargas


Na gestão logística, o custo com pneus pode representar um importante vilão, comprometendo os resultados do negócio. Por isso, os gestores valorizam, além da manutenção e boas práticas de conduções, produtos que garantam a segurança e viabilidade econômica da operação. 
Nesse sentido, um dos recentes lançamentos da Goodyear vem sendo apontado como recurso adicional para a performance operacional: a Max Series, uma linha completa de pneus para caminhões e ônibus.
Segundo a empresa as premissas básicas do modelo são maior: performance superior, com maior quilometragem, resistência, durabilidade e economia em consumo de combustível comparada a série antecessora. 
Ainda segundo a Goodyear, desde seu primeiro lançamento, em 2015 com a linha KMax para o serviço regional, bem como nas linhas seguintes, Armor Max para serviço misto, Fuel Max para rodoviário de longas distâncias e Urban Max para serviço urbano, obter performance superior foi o maior objetivo. 

Essas qualidades são apontadas como diferenciais agregadores por importantes frotistas do país.  

 

"Para a grande maioria dos frotistas, os pneus representam a segunda ou terceira maior despesa. Por isso, nos dedicamos muito para inovar e entregar a melhor performance, sempre olhando para a vida total do pneu. Estamos em constante evolução e quem usa nossos pneus comprova nossa performance." - Eduardo Gualberto, diretor de Pneus Comerciais Goodyear do Brasil. 

 

Entre os usuários que reconhecem e aprovam a performance dos modelos da linha Max Series está a Transpedrosa, que confia à Goodyear seus caminhões que rodam por todo o país há quase 60 anos, transportando combustíveis, cargas secas e produtos siderúrgicos. 

"A durabilidade e toda a resistência dos pneus trazem para a gente o melhor rendimento. Por isso, a Goodyear é nossa parceira há tanto tempo." - Sérgio Pedrosa, presidente da Transpedrosa. 

 

A Gontijo utiliza os pneus Goodyear há mais de 25 anos nos seus ônibus rodoviários e deixa claro que a parceria é fundamental. 


"A gente criou uma relação muito bacana de confiança, tanto que a Gontijo passou a testar vários produtos da Goodyear e chegou nesse pneu que foi um sucesso, é um sucesso. Que o pessoal da Goodyear se sinta em casa na Gontijo, essa é a nossa relação!" - Marco Antonio Gontijo, diretor de suprimentos. 

 

Outro exemplo é a Lenarge Transporte, parceira da Goodyear há mais de 20 anos e que usa os pneus KMax para suportar os terrenos acidentados das montanhas de Minas Gerais. 

"A nossa atividade é extremamente agressiva aos pneus e o produto da Goodyear oferece a performance necessária tanto em tração quanto em resistência às elevadas temperaturas." - Márcio Afonso Moraes, diretor da Lenarge. 

 

Os KMax contam com a tecnologia IntelliMax Rib, que limita os movimentos das raias na banda de rodagem, contribuindo para um desgaste mais uniforme e proporcionando alta quilometragem. 

Além das vantagens dos produtos, em seus depoimentos, os clientes também destacam a constante evolução da marca e o relacionamento próximo no pós-venda. 

 

"A equipe da Goodyear está do nosso lado para avaliar o pneu em nossa operação e nos orienta de acordo com as nossas necessidades." - Reginaldo Ramos, coordenador de frotas da Transtassi, que atua nas regiões Sudeste e Nordeste. 

 

Mais informações sobre o da linha Max Series podem ser encontradas no site da Goodyear.