Assinatura Premium Assinatura Premium

Turkish Cargo vai realizar voos de carga para Miami com novo avião

Publicado em 25/01/2018

Expectativa da empresa é aumentar o volume de cargas para 210 toneladas transportadas por semana

A Turkish Cargo, divisão da Turkish Airlines, iniciou operações de voos de carga para Miami, um dos destinos mais estratégicos nos Estados Unidos e no mundo. Os voos serão operados com o Boeing 777-200F, adquirido pela empresa no último mês.

A empresa conectará Miami a 120 países e mais de 300 destinos. As decolagens farão a rota Istambul-Madrid-Miami e o retorno será por Miami-Houston-Istambul.

A Turkish Cargo transporta 110 toneladas de carga por semana em aeronaves de passageiros da Turkish Airlines para Chicago, Atlanta e Nova York. Com a aeronave de carga, a empresa projeta um aumento de capacidade de 100 toneladas no mercado norte-americano com aviões de grande porte, atingindo 210 toneladas semanalmente.

Miami
O aeroporto de Miami é o maior dos Estados Unidos e ocupa o 10º lugar no mercado internacional de carga, destacando-se pela capacidade de gerir a cadeia de suprimentos de bens perecíveis. Isso representa 47% da carga de trânsito internacional.

Já Miami se destaca pelo potencial de carga de flores, frutas e vegetais frescos, produtos de alta tecnologia, equipamentos de telecomunicações e peças de aeronaves. A região é conhecida por importações de produtos têxteis, peixes, remédios, flores, automóveis, produtos químicos, petroquímicos e outros produtos perecíveis.