LogTalk LogTalk

Ultracargo compra terminal de granéis líquidos no Maranhão

Publicado em 21/06/2012

A Ultracargo, empresa que trabalha com armazenagem de granéis líquidos, adquiriu o TEMMAR (Terminal Marítimo do Maranhão), localizado no Porto de Itaqui. Inaugurado há pouco mais de um ano, trata-se de um terminal moderno e com capacidade estática de 55 mil m³, que tem como foco a movimentação de combustíveis e biocombustíveis.

"O porto de Itaqui é um polo regional de atração de novos projetos e investimentos e é o responsável pelo abastecimento de combustíveis nos estados de Maranhão, Piauí e Tocantins, que apresentam crescimento acima da média nacional. A posição geográfica é privilegiada, considerando os Estados Unidos, canal do Panamá e União Europeia, comparado a outros portos brasileiros", observou Ricardo Catran, diretor-superintendente da Ultracargo.

Com localização privilegiada, o porto de Itaqui é o segundo maior em movimentação de granéis líquidos do Brasil, atrás apenas do de Santos (SP). Além de combustíveis, a companhia movimenta também produtos químicos e óleos vegetais. Com esta compra e as expansões em andamento nos terminais de Santos e Aratu, a capacidade operacional total da Ultracargo atingirá 860 mil m³.