LogTalk LogTalk

Unidão Transportes reduz processos em 3h com a Praxio

Publicado em 28/05/2020

Empresa demostra ganhos na automatização total das operações, incluindo sistema de e-tag que traz redução de 3h nos processos internos

 

Dentre outros resultados obtidos pela tecnologia, a redução de 3h nos processos de logística interna é um dos destaques operacionais da Unidão Transportes e Logística (Grupo Unidão). A brusca otimização no tempo de coleta de material em fornecedores foi alcançada com a implantação do sistema e-tag, da Praxio.

Segundo Ariegi Vasques, gerente de TI da Unidão, diversas etapas que eram manuais foram totalmente automatizadas, com uso de inteligência de robôs e sem a necessidade de intervenção humana.

 

“Emitimos etiquetas com código de barras e basta um bipe para que o conhecimento seja emitido. Ganhamos muito tempo no processo como um todo”.

 

A gerente de RH e Desenvolvimento Organizacional da empresa, Tais Lorenz, também destaca a sintonia do sistema com a missão institucional da Unidão.

 

“Nossa missão é oferecer transporte personalizado e logística com domínio da tecnologia, o que é possível com o mapeamento e registro de todos nossos processos dentro do ERP da Praxio. Ficamos seguros em todo o processo, de ponta a ponta, da coleta até a entrega”.

 

Outras soluções adotadas pela Unidão Transportes

Na automatização de suas operações, além do processo de conferência de lotes e emissão de CT-es com o uso do sistema e-Tag, diminuindo o tempo do processo em 3 horas em cada operação, a Unidão Transportes também adotou uso do Rotograma. A ferramenta, também desenvolvida pela Praxio, garantiu, entre outros, o acompanhamento da entrega com o trajeto definido, garantindo mais confiança e transparência aos seus clientes.

 

Automatização começou há 15 anos

A parceria comercial, e tecnológica, entre Praxio e Unidão já acontece há mais de uma década, tendo início em 2006 com a aquisição do Avacorp (ERP) que passou a integrar todas as áreas operacionais da empresa, como a contabilidade, setor financeiro e toda área comercial.

 

 “Percebemos que enquanto na maioria dos sistemas eram necessárias três ou quatro telas, no Avacorp só precisávamos de uma. Comparando a realização de uma mesma operação, vimos que o ERP da Praxio nos dá uma agilidade muito maior. Na questão da operação de armazenagem a grande diferença da Praxio está na integração total do WMS ao ERP. Qualquer outro sistema tem uma demanda maior de tempo (e custo) apenas para que seja feita a integração”, ponderou Vasques.

 

 

“Nosso crescimento tem sido 100% suportado pela tecnologia da Praxio, que vem trabalhando na automatização dos nossos processos de forma segura e transparente  não somente nos processos ligados ao ERP e TMS, mas também no sistema WMS. Hoje temos um CD com mais de 150 mil m2 de área que abrigam um volume superior a 120 mil toneladas de carga”, completou Lorenz.