Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Logistica do Futuro 2022

UPS fecha acordo para comprar TNT, dizem fontes

 

Publicado em 19/03/2012

A empresa de entregas UPS chegou a um acordo para comprar a concorrente holandesa TNT Express, após subir sua oferta pela segunda maior empresa de entregas da Europa, de acordo com duas pessoas com conhecimento das negociações.
 
O preço provavelmente ficará entre 9,50 euros (US$ 12,51) e 10 euros  por ação e um anúncio deverá ser feito amanhã, disseram as fontes, que não estão autorizadas a falar publicamente. O piso da nova oferta avaliaria a TNT em 5,16 bilhões de euros. Os porta-vozes da companhia declinaram a comentar o assunto hoje.
 
A aquisição da TNT colocará a UPS, sediada em Atlanta, em equilíbrio na Europa com a Deutsche Post AG, que é a maior operadora de entregas na região. O acordo encerra mais de um mês de discussões, reveladas em 17 de fevereiro, após a TNT rejeitar uma oferta de 9 euros por ação.
 
“Para eles, conseguir uma oferta maior significa declarar uma vitória, assinar a venda e ir para casa”, diz Kevin Sterling, analista da BB&T Capital Markets em Richmond. Com a TNT perdendo dinheiro, a companhia "não tinha outra opção a não ser a venda."
 
Na sexta-feira, as ações da TNT fecharam o pregão na bolsa de valores de Amsterdam cotadas a 9,35 euros, o que coloca o valor de mercado da empresa em 5,08 bilhões de euros. A UPS, maior empresa de entregas de pacotes do mundo, estava cotada a US$ 78,41 na bolsa de Nova York.
 
Fonte: Valor Econômico

 

Veja também: