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UPS pronta para o crescimento

Publicado em 17/12/2014

Empresa anuncia metas financeiras de longo prazo 

A UPS® anuncia suas estratégias de crescimento e perspectivas financeiras de longo prazo, durante a conferência de investidores, previamente anunciada pela empresa, em Nova York. A companhia analisou suas mais recentes tecnologias operacionais e de consumo, juntamente com detalhes sobre estratégias de crescimento.

Executivos seniores discutiram temas centrais do tema na conferência Networked for Growth (Pronta para o crescimento). Os planos de longo prazo da companhia para aumentar as receitas e a lucratividade incluem:

- Foco mais concentrado em segmentos verticais da indústria e nos mercados internacionais de crescimento;
- Investimentos de capital eficientes em tecnologias, recursos e presença;
- Soluções para clientes que aproveitam a rede mundial da UPS;
- Melhorar a lucratividade business to consumer (B2C);
- Oferecer valor a longo prazo para os acionistas da UPS. 

Os objetivos financeiros de longo prazo da companhia para 2015-2019 são:
- Crescimento da receita de 5% a 7% de taxa anual média;
- Aumento do lucro por ação de 9% a 13% ao ano;
- Retorno sobre o capital investido (ROIC) entre 25% e 30%;
- Recompras de ações de mais de US$ 15 bilhões e distribuições totais para acionistas, totalizando US$ 30 bilhões. 

“A UPS é uma empresa sólida, que provou a sua capacidade de se adaptar. As necessidades dos nossos clientes continuam a mudar e nós estamos mudando com elas, oferecendo soluções novas e inovadoras”, destacou o CEO da UPS, David Abney.

Segundo ele, a UPS oferece ao cliente um amplo portfólio de soluções conectado à rede global da UPS. “Quando aliada ao investimento eficiente em tecnologia, a UPS gera um valor substancial para os clientes e acionistas.”

Na conferência, o diretor Financeiro, Kurt Kuehn, apresentou a previsão para 2015 e os objetivos financeiros a longo prazo da empresa. Ele também comentou sobre os planos para a expansão contínua da receita e da margem da UPS.

Destaques da orientação para 2015 são:
- Crescimento da receita de 5% a 6% maior do que 2014;
- Aumento do lucro por ação de 10% a 15% para US$ 5,45 a US$ 5,70;
- Recompras de ações de US$ 2,7 bilhões.

Kuehn delineou os planos para investimentos de capital de 4,5% a 5% da receita anual para 2015 e 2019. A empresa planeja investir, aproximadamente, US$ 2 bilhões, nos próximos cinco anos, para ampliar a sua infraestrutura internacional na Europa, Ásia e nas Américas.

Os executivos da empresa também discutiram planos para melhorar a lucratividade B2C, por meio de análise otimizada de planejamento e dados. Com a colaboração com transportadoras para otimizar o prazo das entregas, a UPS obterá uma maior eficiência.

Além disso, a UPS espera que seu sistema On-Road Integrated Optimization and Navigation (Orion) reduza em uma média de 7 a 8 km percorridos das rotas diárias dos motoristas. Após a implementação completa em 2017, o Orion deverá gerar de US$ 300 milhões a US$ 400 milhões em redução de custos.

“A empresa está se adaptando bem às mudanças rápidas das condições de mercado. Estamos desenvolvendo as soluções certas, hoje, para garantir que os clientes escolham a UPS para suas necessidades da cadeia de fornecimento no futuro”, ressaltou Kuehn.

Ele lembrou que a inovação, o histórico de excelência em serviço e a disciplina financeira colocaram a empresa na vanguarda da expansão econômica global. “O nosso modelo de negócio e rede global são únicos, altamente eficientes, difíceis de copiar e, acima de tudo, extremamente rentáveis.”

A empresa confirmou sua previsão para 2014 para o lucro diluído ajustado por ação para o ano inteiro, em um intervalo US$ 4,90 a US$ 5,00. Além disso, a UPS divulgou planos para fazer, no quarto trimestre de 2014, uma contribuição antecipada de US$ 1 bilhão em pensões para seus planos de pensão patrocinados pela empresa.

Abney e Kuehn contaram com a presença de Jim Barber, presidente da UPS Internacional; Dave Barnes, diretor de Informação e Serviços de Negócios Globais; Alan Gershenhorn, diretor Comercial; Myron Gray, presidente de Operações dos Estados Unidos, e Kate Gutmann, vice-presidente sênior de Vendas e Soluções em todo o mundo.