Multilog Multilog

VBR Logística anuncia serviço para armazenar contêineres vazios nas unidades do RS e da BA

Publicado em 13/09/2023

VBR Depot nasce com área disponível de 50 mil m² e servirá para a armazenagem de contêineres vazios das empresas parceiras Ever Green, One, MSC, Hapag-Loyd e Login

Por Redação

VBR Logística anuncia serviço para armazenar contêineres vazios nas unidades do RS e da BA
O depot é um local onde os contêineres vazios são armazenados de forma temporária (Foto: Divulgação)

A VBR Logística anunciou novo serviço que vai funcionar nas unidades localizadas no Rio Grande do Sul, em Rio Grande, e na Bahia, na unidade de Simões Filho. Trata-se do VBR Depot com área disponível de 50 mil m² que vai armazenar contêineres vazios das empresas parceiras Ever Green, One, MSC, Hapag-Loyd e Login.

Segundo a companhia, o depot é um local onde os contêineres vazios são armazenados de forma temporária até serem destinados aos embarcadores. Nesse espaço, eles passam por serviços de inspeção, limpeza, manutenção preventiva, pintura e reparos em geral.

“Isso atualmente é algo essencial para o setor de transporte e logística, fazendo a gestão destes equipamentos e servindo como posto avançado para os armadores parceiros”, afirmou o diretor da VBR, Geovane Rothen.

De acordo com o executivo, a VBR Logística se preparou de forma intensa para entender as diferentes etapas do processo, para adaptar às normas de segurança, à regulamentação do setor naval e à questão ambiental. “É fundamental garantir que todas as atividades sejam realizadas com eficiência e qualidade, visando a satisfação do cliente e o sucesso do negócio”, apontou.

IMPORTÂNCIA

Ainda em relação à armazenagem dos contêineres, os equipamentos vazios ficam em pilhas, geralmente, separados em função de suas características. Segundo a companhia, esse processo de separação é muito importante, pois facilita o acesso rápido para a movimentação e evita o envio de equipamentos errados para os clientes.

“Os contêineres sofrem desgastes naturais com o passar do tempo e, a partir de um determinado ponto, se faz necessário a intervenção, onde é feita a avaliação e se necessário o conserto, para torná-los aptos a receberem as cargas novamente. Já as mercadorias mais delicadas requerem um container mais novo”, explicou a empresa, em nota.

Ainda conforme anúncio da VBR, os depósitos de contêineres vazios são fundamentais para a logística de contêineres, impactando nos custos do frete marítimo e na qualidade do serviço prestado pelo armador aos clientes.