Assinatura Premium Assinatura Premium

Veículo de Assistência a Trabalhos Wave Crown Celebra 20 Anos

Publicado em 07/12/2018

Veículo de Assistência a Trabalhos continua um equipamento ideal para operadores de pequenas cargas e produtos estreitos

Vinte anos se passaram desde que a Crown Equipment Corporation, uma das maiores empresas de equipamentos para movimentação de materiais lançou seu Veículo de Assistência a Trabalhos Wave, projetado para trazer segurança e flexibilidade para aplicações onde escadas, andaimes e plataformas de trabalho são tipicamente usadas para acessar localizações altas, como em lojas de varejo, fabricação e armazém de peças pequenas.


Mais conhecida como Wave, o Veículo de Assistência a Trabalhos continua um equipamento ideal para operadores que estocam pequenas cargas e produtos em espaços estreitos, assim como seleção de pedidos. A Wave pode se deslocar e elevar simultaneamente, então operadores podem se movimentar eficientemente pela operação enquanto eleva e abaixa para as alturas apropriadas para uma operação suave e contínua.


“Eu não consigo imaginar fazer este trabalho sem a Wave” disse Justin Scribner, proprietário da Flyte Camp, uma empresa de restauração e fabricação de trailers de viagem vintage. “Nós a usamos em
tantas diferentes aplicações. É um incrível produto para ter. A única coisa que eu mudaria aqui na oficina com a Wave é ter uma mais uma.”

Desde que chegou ao mercado, a premiada Wave se tornou a favorita substituta para a tradicional escada, primando pela segurança com os portões de intertravamento e eficiência por permitir que operadores e cargas sejam elevados para alcançar alturas de trabalho de até 5,2 metros. Com velocidades de deslocamento até 8 km/h e manobrabilidade em espaços estreitos, a Wave ajuda a reduzir o tempo de inatividade e aumentar a eficiência no local de trabalho.


“A Wave é muito fácil de operar e ajuda quem tem que trabalhar em altura, transportar mercadorias e materiais de forma segura e eficiente. O resultado é menos acidentes, menos danos ao produto e
maior produtividade,” afirma Gary Thurner, gerente de marketing de produto da Crown Equipment e um dos indivíduos que ajudaram a desenvolver o equipamento há duas décadas atrás.

Além das portas de segurança intertravadas, a Wave foi projetada com luzes de trabalho para aumento da visibilidade, luzes estroboscópicas para detecção, sensores de segurança da plataforma e pedais duplos para proporcionar uma operação segura. A unidade de carregamento a bordo facilita a recarga usando uma tomada de energia padrão.