LogTalk LogTalk

Veja quatro vantagens da locação de empilhadeiras seminovas

Publicado em 08/04/2021

Alta do dólar e mercado de equipamentos aquecido tornam máquinas novas mais caras e a locação de seminovas passa a ser ainda mais vantajosa


O setor brasileiro de máquinas e equipamentos cresceu 18% em receita líquida em fevereiro, no comparativo com o mesmo período do ano passado. No acumulado de 12 meses, o avanço foi de 9,3%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

Renato Vaz, diretor da Marbor Frotas Corporativas, destaca que a alta procura por equipamentos reflete a recuperação da produção industrial.

 

“No entanto, como a economia ainda em compasso de espera, muitas empresas trabalham com demandas variáveis. Para estas, uma alternativa é a locação de máquinas, como empilhadeiras, especialmente as seminovas, que possibilitam atender às necessidades do momento a um custo mais baixo.”

 

Basicamente, são quatro os fatores principais que tornam a locação de empilhadeiras seminovas ainda mais vantajosa neste momento:

 

  • Alta do dólar e demanda aquecida no mercado de equipamentos, fazendo com que as máquinas novas fiquem mais caras. Isso significa que as seminovas proporcionam uma economia ainda maior;
  • A longa vida útil dos equipamentos, que pode superar os 10 anos. Portanto, um equipamento seminovo tem um alto nível de desempenho, por um custo reduzido;
  • Flexibilidade dos contratos, afinal o cliente pode alugar a quantidade de equipamentos que necessitar pelo tempo que precisar, atendendo a demandas específicas, ou para um uso de longo prazo;
  • Redução de custos com manutenção. As empilhadeiras seminovas oferecem um elevado nível operacional, pois não precisam ser retiradas dos galpões para manutenção, que geralmente é feita no próprio local, com assistência técnica a cargo da locadora.


Diante de todos estes fatores, a locação de empilhadeiras seminovas se torna uma alternativa vantajosa para indústrias, operadores logísticos e redes de varejo e atacado – segmentos que mais utilizam estes equipamentos.

 

“Em resumo, muitas empresas precisam de empilhadeiras, mas comprar pode não ser um bom negócio. Já a locação de seminovas traz mais economia, sem perder eficiência”.

 

Atualmente, o Brasil tem um mercado de aproximadamente 20 mil empilhadeiras vendidas por ano, das quais 50% são alugadas pelas empresas.

 

 

Artigo(s) publicado(s) na revista e relacionado(s)


 

O verdadeiro custo de propriedade das empilhadeiras contrabalançadas
Entendendo o impacto dos custos ocultos