Assinatura Premium Assinatura Premium

Veloce é o melhor operador logístico da GM na Argentina e no Brasil

Publicado em 25/04/2012

A montadora General Motors acaba de premiar a Veloce Logística pela sexta vez em dois anos. A premiação mais recente foi de Melhor Operador Logístico da GM na Argentina, concedida na semana passada. Ainda neste mês, a Veloce recebeu o certificado de Melhor Operador Logístico da GM no Brasil. Ambos os prêmios também foram concedidos no ano passado para a Veloce, por desenvolver e executar soluções que contribuíram com a eficiência e a produtividade na cadeia de abastecimento da montadora nos dois países.

Em março, a empresa de logística recebeu o Prêmio de Melhor Fornecedor do Ano 2011 (General Motors Supplier of the Year award for Logistics Services), ao lado de outras 81 empresas que prestam serviços para a montadora norte-americana em 13 países. No mundo todo, a GM conta com mais de 20 mil fornecedores.

A premiação é realizada em Detroit desde 1992 e avalia o compromisso de fornecedores com a GM, levando em conta quesitos como agilidade, custo e disponibilidade, entre outros.

Em fevereiro, a montadora certificou ainda a Veloce por permanecer 12 meses sem acidentes nas operações em sua unidade de Sorocaba (SP).

“Acreditamos que esta série de reconhecimentos de uma corporação de classe mundial como a General Motors deve-se ao nosso esforço de planejar e operar a logística lado a lado com a equipe do cliente. Todos os processos são desenvolvidos, controlados e revistos por profissionais das duas empresas em tempo integral, principalmente aqueles voltados para a melhoria contínua, aumento de produtividade e consequente diminuição de custos e respeito à sustentabilidade”, diz Paulo Guedes, diretor-presidente da Veloce.

“É óbvio, também, que isto somente foi conseguido porque a Veloce tem funcionários e prestadores de serviços – incluindo motoristas e empresas de transporte, comprometidos com a qualidade e o atendimento ao cliente”, complementa Paulo Guedes.

Fundada em 2009, a Veloce Logística é uma empresa do Grupo Mitsui, uma das maiores companhias do mundo, presente em 69 países e com mais de 40 mil empregados. Líder no transporte rodoviário de cargas entre Brasil e Argentina, a Veloce também presta serviços em toda a cadeia logística, como milk run, cross docking, movimentação interna, gestão de armazenagem, controle de embalagens, logística reversa, transportes doméstico e internacional e documentação internacional. 

A Veloce conta com 500 funcionários, 475 carretas tipo sider, 300 parceiros de transporte e 20 bases operacionais entre Brasil e Argentina.