LogTalk LogTalk

Veloce Logística agora faz parte do grupo Mitsui

Publicado em 01/02/2012

A Veloce Logística, um dos principais operadores logísticos do país e líder no transporte rodoviário de cargas entre Brasil e Argentina, passou a fazer parte do Grupo Mitsui (Mitsui & Co., Ltd.), que adquiriu 100% das ações da empresa.

O Grupo Mitsui é uma das companhias mais diversificadas do mundo, presente em 69 países e desenvolve negócios que contemplam vendas de produtos, logística internacional e financiamento. Oferece serviços que se iniciam na elaboração de projetos e podem ir até a implantação da infraestrutura, em diversos segmentos: Ferro e Aço, Minério e Metal, Projetos de Infraestrutura, Automotivo, Marítimo e Aeroespacial, Químico, Energia, Alimentos, Varejo e Serviços ao Consumidor, Informação, Eletrônico e Telecomunicação, Mercado Financeiro e Logística de Transporte.

A Mitsui atua, também, em operações logísticas automotivas na América do Norte, Europa e Ásia. No Brasil, está presente no setor logístico e de transporte com operações em terminais portuários, entrepostos aduaneiros e locação de vagões ferroviários.

“Esse investimento propiciará condições ainda maiores de crescimento para a Veloce. É importante ressaltar que nossas estruturas atuais serão mantidas, bem como a qualidade e a excelência operacional obtidas em nossas atividades, marcas de uma empresa jovem, de responsabilidade e que respeita seus valores”, afirma Paulo Guedes, presidente da Veloce.

Fundada em 2009, a Veloce conta hoje com 475 carretas, 500 funcionários, 300 parceiros de transportes e 20 bases operacionais no Brasil e na Argentina. Entre seus principais clientes estão grandes montadoras de veículos em ambos os países, assim como grandes indústrias de outros segmentos.

Em 2011 a Veloce foi premiada como Melhor Operadora Logística da General Motors no Brasil e na Argentina. Também se tornou uma das primeiras empresas do país a registrar publicamente seu inventário de emissões de gases de efeito estufa no Programa Brasileiro GHG Protocol.

Seu portfólio envolve soluções customizadas para toda a cadeia de suprimentos, como milk run, cross docking, movimentação interna, gestão de armazenagem, controle de embalagens, logística reversa, transportes doméstico e internacional e documentação internacional.