LogTalk LogTalk

Veloz Logística amplia operações no Sul e espera aumentar faturamento em até 30%

Publicado em 19/06/2019

Empresa atua em todo Brasil e armazena alimentos e bebidas finas, incluindo toda a linha de gastronomia italiana da marca Paganini

 

A Veloz Logística ampliou sua operação em um novo espaço em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, com capacidade de armazenagem aproximada de 2.300 paletes, totalizando 8.500 paletes para operação da empresa. A empresa faz parte dos grupos Porto a Porto e Casa Flora, e é especializada em armazenagem de vinhos e outras bebidas finas, além de armazenar e distribuir com exclusividade para o Brasil toda a linha da Paganini, marca de produtos de gastronomia italiana.

O imóvel escolhido para a nova operação é o MEGA Curitiba, condomínio logístico da Capital Realty, desenvolvedora e administradora de ativos imobiliários. Com a ampliação, a Veloz Logística espera aumentar o faturamento em até 30% até o final do ano.

De acordo com o diretor geral da empresa, Fernando Corrêa, a operação cresceu por causa da demanda dos clientes, o que gerou a necessidade de buscar novos espaços de armazenagem. "Tentamos a utilização de tendas provisórias e chegamos a terceirizar parte de nossa operação, mas sem a qualidade que estamos acostumados. Buscamos o imóvel para suprir esta necessidade", conta. A sede da Veloz Logística também fica em Campina Grande do Sul, próximo ao condomínio da Capital Realty.

Ainda de acordo com Corrêa, o novo espaço será utilizado como pulmão de armazenagem. "As novas mercadorias serão direcionadas para o condomínio logístico e transportadas novamente para nossa filial nos horários de menor movimento de picking e expedição", explica. A operação atenderá todo o Brasil. As cargas serão enviadas por via rodoviária para as unidades do Sul, Sudeste e Centro Oeste, e por cabotagem para o depósito da empresa no Nordeste, em Recife.

"A vantagem de ampliarmos nossa operação numa estrutura pronta, como a do MEGA Curitiba, reduz muito o capital para investimento. Nosso desembolso foi basicamente para adaptação das instalações sanitárias, escritório, rede wi-fi, além da aquisição de novas empilhadeiras e transpaleteiras elétricas. A proximidade de nossa matriz também facilita bastante a nossa operação”, explicou Corrêa.

A Veloz Logística tem planos de crescimento para os próximos anos, mas depende dos movimentos da economia no país. A curto prazo, a empresa implantará um novo sistema semiautomático de picking unitário de garrafas.
De acordo com Rodrigo Demeterco, presidente da Capital Realty, a decisão da Veloz Logística em se instalar em um novo módulo em Campina Grande do Sul é estratégica e melhorará as operações da empresa. "O MEGA Curitiba, além estar em uma localização privilegiada na BR-116, oferece instalações modernas e eficientes, o que auxilia a operação da empresa. Nosso empreendimento conta com sistema de sprinklers, pé-direito de 12,5 metros livres, capacidade de piso de 6 ton/m², pátio de manobras para caminhões, posto de combustível, loja de conveniência, restaurante, entre outros diferenciais”, explica.

Ainda segundo Demeterco, quando as empresas mudam em busca de melhor qualidade estrutural, isso reforça as vantagens de operações em condomínios logísticos. “O mercado exige que a empresa possua um ambiente mais completo e que ofereça soluções eficientes, tanto na armazenagem, quanto na distribuição dos produtos e espaço para colaboradores", diz.