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Vendas on-line crescem 300% e FastShop já entrega em até 3 horas

Publicado em 04/12/2020

No comparativo novembro de 2019 com o mesmo mês de 2020 faturamento cresceu mais de 59%

 

A pandemia provocada pelo novo coronavírus mudou o comportamento de compra do consumidor brasileiro e fez da Black Friday 2020 a mais digital de todas.

Atentas a esse movimento, o setor varejista buscou formas de oferecer o máximo em agilidade e conveniência para seus clientes.

A Fast Shop, rede de referência em eletroeletrônicos e eletrodomésticos, colocou em campo toda sua experiência para garantir entregas de produtos de pequeno e médio porte, como celulares e TVs de até 55”, em até três horas após a aprovação do pagamento, para mais de 20 cidades em todo país.

 

“Sabemos como o consumidor valoriza, cada vez mais, todas as formas de conveniência, especialmente as que possam poupar tempo na sua vida atribulada. A entrega rápida acaba sendo um fator muito importante no processo de decisão de compra. Nossa missão é encantar e cuidar dos clientes por toda a vida, e isso passa por garantir que ele tenha o produto desejado em mãos com o máximo de agilidade possível.” - Eduardo Salem, diretor geral de Operações da Fast Shop.



Considerando também o esquenta da liquidação, entre os dias 16 e 26 de novembro, e o próprio dia 27, 10% das vendas on-line da Fast Shop foram entregues em até três horas. Entre os itens de maior procura estão produtos para casa, para o home office e tecnologias para facilitar e conectar o dia a dia, como smart speakers, controle remoto por voz e hardwares para transmissão de vídeos em alta resolução. Entre os municípios atendidos com a entrega UltraFast estão São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte e Brasília.

Para as compras on-line, a Fast Shop conta ainda com o serviço Click and Collect. Com ele, o consumidor adquire o produto pelo site ou aplicativo da rede e, uma vez aprovada a compra, pode retirar a mercadoria em uma das unidades físicas.

 

“Antes da Covid-19, nossos canais digitais já respondiam por 30% de nossas vendas. Com a pandemia, essa participação aumentou significativamente e hoje já representa metade dos nossos negócios. Comparando as vendas dos canais digitais no pré-pandemia, com o último mês, o crescimento foi superior a 300%.”