Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Via Varejo adota veículos elétricos na frota logística de SP

 

Publicado em 15/03/2021

Expectativa é de que nos próximos meses mais 20 veículos elétricos sejam acrescidos à operação

 

Com o propósito de reduzir a meta de emissão de carbono, a Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio, integrou dez veículos elétricos a sua operação logística. Com capacidade para 720kg de carga e 300 km de autonomia, os veículos adesivados com as marcas da companhia iniciam sua atuação em entregas na cidade de São Paulo.
De acordo com Sérgio Leme, VP de Operações da Via Varejo, este é um dos movimentos para preparar a empresa para um futuro mais limpo.

 

"A partir desse ano, incorporamos as práticas com foco em ESG em nossa estratégia de negócio e seguimos com estudos constantes para a adoção de formatos mais sustentáveis em nossos modais logísticos, um dos principais emissores dentro da nossa operação."

 

Ainda de acordo com o executivo, essa iniciativa, aliada com uma frota de carros corporativos abastecidos à etanol, a integração e otimização da roteirização de estoque reforça o primeiro compromisso da Via Varejo na redução do impacto no meio ambiente.

 

"Nossas metas são ambiciosas e passam pelo aumento significativo do uso de energia limpa para o abastecimento de lojas, escritórios e centros de distribuição, além de ações com foco em economia circular, como a logística reversa de eletroeletrônicos e materiais recicláveis coletados em pedidos entregues."

 

 

Veja também: