LogTalk LogTalk

Via Varejo aposta em lockers para a modalidade Retira Rápido

Publicado em 17/01/2018

Empresa é a primeira do setor a usar o dispositivo, que está disponível em quatro pontos de São Paulo (SP)

Começou neste mês a modalidade Retira Rápido, que oferece novas opções de pontos de retirada para os clientes que optam em comprar nos sites das bandeiras Casas Bahia, Pontofrio e Extra. E a Via Varejo, empresa administradora das redes, será a primeira companhia do setor a utilizar lockers, armários de autoatendimento.

Nesse primeiro momento, quatro estão disponíveis em postos de combustível, localizados em São Paulo (SP), e todos funcionam 24 horas por dia nos sete dias da semana. O dispositivo é acionado por QR Code enviado por e-mail ou SMS. Em breve o serviço estará disponível em outras praças.

O serviço foi estendido para retirada de pedidos em balcões de 43 agências dos Correios de onze estados. A previsão é que seja ampliado para mais filiais nos próximos meses.

A expansão do Retira Rápido acontece em um período em que o serviço registra significativo crescimento na companhia. Segundo o diretor de multicanalidade da Via Varejo, Flavio Salles, a modalidade atingiu 28% das vendas online dos produtos elegíveis no terceiro trimestre desse ano. “Hoje, um a cada quatro pedidos por minuto comercializado nos nossos e-commerces é retirado nas lojas físicas, o que totaliza mais de 200 mil vendas por mês. Estamos muito satisfeitos com o desempenho dessa modalidade.”

A multicanalidade é um dos pilares mais investidos na Via Varejo desde a integração dos negócios físico e online. No balanço financeiro do 3º trimestre deste ano, o GMV do e-commerce cresceu 24,4% em relação ao mesmo período de 2016.