LogTalk LogTalk

VONDER incrementa sua linha de transporte e movimentação de cargas

Publicado em 26/04/2019

Máximo desempenho e segurança na movimentação e elevação de cargas

A VONDER incrementa sua linha de transporte e movimentação de cargas com o lançamento de uma completa linha de Carros Hidráulicos e Empilhadeiras, que reúnem máxima resistência e rigor técnico incomparável a favor da maior produtividade e segurança nos processos logísticos que exigem movimentação e/ou elevação de mercadorias paletizadas.

Importante sempre ressaltar que os equipamentos de elevação e movimentação de carga são considerados itens importantes na gestão e organização do estoque e processos logísticos eficientes, uma vez que facilitam e otimizam o tempo e o trabalho na movimentação dos produtos em  escala e, por isso, o mercado apresenta diversos modelos de equipamentos que garantem desempenho e segurança nessas atividades.

Entre os mais utilizados estão os Carros Hidráulicos e as Empilhadeiras, essenciais para a organização do estoque e que recebem aprimoramentos constantes para aliar maior produtividade e cuidados nas operações logísticas em geral.

A nova linha de Carros Hidráulicos e Empilhadeiras da VONDER oferece diversos diferenciais que garantem um desempenho superior e, ao mesmo tempo, máxima segurança nesses trabalhos.

Empilhadeiras Manuais, semi-elétrica e elétrica

Na linha de Empilhadeiras, a VONDER oferece os modelos elétrico, semi-elétrico e manual. As Empilhadeiras Manuais VONDER estão disponíveis em três modelos que se diferenciam entre si pela capacidade de carga: EM 050, com capacidade de 0,5 tf; EM 100 com capacidade de 1,0 tf; e EM 155, com capacidade de 1,5 tf.

Elas possuem coluna robusta e super-resistente, grade de segurança que fecha totalmente o acesso pela frente da máquina evitando acidentes, roldanas e alavanca em aço carbono e timão em aço carbono com revestimento plástico, garantindo durabilidade e conforto no manuseio. Contam ainda com alças que facilitam a movimentação, acionamento do hidráulico por alavanca ou pedal, freios nas duas rodas de direção, rodado dos garfos do tipo duplo e grande protetor de carga, que confere maior segurança e organização durante a execução dos trabalhos.

Também a Empilhadeira semi-elétrica ESV 150 VONDER, com sistema de direção assistida por corrente de maçaneta que reduz a intensidade e esforço do trabalho do operador. O modelo possui capacidade de carga de 1,5 tf e é equipado com válvula à prova de explosão, item de segurança que evita a queda repentina dos garfos e, consequentemente, danos ao operador. Conta também com dispositivo de proteção contra descarga excessiva, prolongando muito o tempo de uso da bateria, garfos ajustáveis do tipo geral, que podem ser baixados ao mesmo nível das pernas, e freio de pé de fácil operação.

E a Empilhadeira Elétrica EEV 150 VONDER, com capacidade de carga de 1,5 tf, que possui display multifuncional com código de falha e bateria acoplada pela lateral, facilitando as substituições. Conta com sistema de emergência, que inverte o dispositivo, e controle de velocidade contínua, além de válvula de alívio de pressão embutida que protege contra sobrecargas, botão de desligamento de emergência e interruptor do limite de elevação, que desliga o motor da bomba ao atingir o limite máximo de levantamento de peso.

Carros Hidráulicos

Outra linha expressiva é dos Carros Hidráulicos da VONDER, com modelos com roda simples de nylon (CSN 155, CSN 156, CSN 205, CSN 206, CSN 255, CSN 256, CSN 305 e CSN 306), com capacidade de carga que varia de 1,5 tf a 3,0 tf, e os de roda dupla em nylon (CDN 205, CDN 206, CDN 255, CDN 256, CDN 305 e CDN 306), com capacidade de carga variando de 2,0 tf a 3,0 tf. E ainda os modelos com roda simples de poliuretano (CSP 205, CSP 206, CSP 255 e CSP 256), com capacidade de carga de 2,0 tf a 2,5 tf; e de roda dupla de poliuretano (CDP 205, CDP 206, CDP 255, CDP 256, CDP 305 e CDP 306), com capacidade de carga variando de 2,0 tf a 3,0 tf. Todos os modelos contam com alavanca e timão em aço carbono, proporcionando maior resistência.

Também os Carros Hidráulicos Elétricos da VONDER, com dois modelos: de 1,5 tf e 1,8 tf. O Carro Hidráulico elétrico CSE 150 VONDER possui todas as funções acionadas eletricamente, é silencioso, ecológico e compacto como um carro hidráulico manual, transportando a carga com segurança, sem exigir nenhum esforço adicional do operador.

E o Carro Hidráulico Elétrico CDE 180 VONDER,também com todas as funções acionadas eletricamente, sendo silencioso e ecológico, transportando a carga com segurança, sem exigir nenhum esforço adicional do operador. Possui bateria acoplada pela lateral, facilitando a troca da mesma. Conta também com sistema de emergência, que inverte o dispositivo, e interruptor de baixa velocidade no punho, além de sistema de controle de velocidade “Stepless”.

Complementam a linha as Mesas Hidráulicas Pantográficas VONDER em dois modelos: MPP 300 (capacidade de carga de 300 kgf) e MPP 500 (capacidade de carga de 500 kgf), ambas com freio nas duas rodas de direção, conferindo maior segurança na operação.

Também o Carro Hidráulico Pantográfico CPN 106 VONDER, com capacidade de carga de 1,0 tf, e Carro Hidráulico para Tambor CTN 035 VONDER, com roldanas em aço carbono e capacidade de carga de 350 kgf. Ele possui freios nas duas rodas de direção, acionamento hidráulico por alavanca e pedal, além de alças que facilitam a movimentação, alavanca em aço carbono e timão em aço carbono com revestimento plástico.