Assinatura Premium Assinatura Premium

Votorantim Cimentos lança transportadora digital Motz para conectar embarcadores e motoristas

Publicado em 18/03/2022

Nova logtech opera de forma independente e é destinada a profissionais que trabalham de forma autônoma; atualmente, a nova transportadora digital já tem um público de mais de 20 mil motoristas cativos na base

Por Redação


Foto: Reprodução

A Votorantim Cimentos, empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis, lançou a Motz, uma nova transportadora digital que chega ao mercado para conectar cargas de embarcadores com os motoristas. O aplicativo (app) de cargas é destinado a motoristas que trabalham de forma autônoma e, para acessá-lo, basta ter um CPF válido.

Já no caso dos embarcadores, eles terão acesso a um portal específico que contempla o fluxo completo da colocação do pedido, transporte, entrega até o pagamento do frete. A Motz atua com foco em cargas secas, correlatas à cadeia de produtos da construção civil, podendo atender diversos segmentos, como agronegócio, mineração e siderurgia, entre outros.

De acordo com o diretor de Logística da Votorantim Cimentos, Luis Eduardo Vallim, o app surge em um contexto em que a empresa acredita que há espaço para melhorar a qualidade do serviço logístico oferecido no país.

“Buscamos uma solução de negócio mais digital, uma empresa focada 100% na cadeia de transportes rodoviário, com atuação muito próxima dos motoristas e dos embarcadores, e com novas ferramentas para facilitar o dia a dia. E que atue de forma independente, indo além do setor da construção civil e buscando parcerias e sinergias com outras áreas e negócios.” – Luis Eduardo Vallim, diretor de Logística da Votorantim Cimento.

A Motz já está em operação, atuando com o transporte de cargas da Votorantim Cimentos e de outras empresas. Em 2021, a Logtech transportou mais de 11 milhões de toneladas de cargas, entre insumos, matérias-primas e produtos. Foram mais de 300 mil viagens no último ano, registrando a média de 30 viagens a cada hora. Atualmente, a nova transportadora digital já tem um público de mais de 20 mil motoristas cativos na base.

André Pimenta, head da Motz, explica que a logtech nasceu com uma capilaridade e uma base de motoristas diferenciada que permite disponibilizar cargas por todo Brasil.

“Em 2022, nosso foco será na consolidação e na expansão da Motz como uma transportadora digital que simplifica e facilita o trabalho dos motoristas autônomos e dos embarcadores. Nosso objetivo é escalar rapidamente o negócio com a utilização de tecnologia de ponta, tornando nosso modelo mais eficiente. Planejamos movimentar este ano mais de 15 milhões de toneladas de cargas para construir uma malha de oportunidades para os motoristas estarem sempre carregados e faturando.” – André Pimenta, head da Motz.

PRESENÇA NACIONAL

A Motz está presente em mais de 100 pontos de expedição em todo o Brasil, com atuação em praticamente todos os estados brasileiros, nas principais cidades e corredores de transporte rodoviário no país.

Na região Sul, os pontos de expedição estão localizados na região da Grande Curitiba (PR), Maringá (PR), Londrina (PR), Paranaguá (PR), Cascavel (PR), Ponta Grossa (PR), Blumenau (SC), Florianópolis (SC), Joinville (SC), Criciúma (SC), Itajaí (SC) e Imbituba (SC).

Na região Sudeste, está presente em toda região da Grande São Paulo, Campinas (SP), Baixada Santista (SP), Votorantim (SP), Ribeirão Preto (SP), São Jose dos Campos (SP), São Jose do Rio Preto (SP), Itaú de Minas (MG), no Triangulo Mineiro (MG), Grande Rio de Janeiro (RJ) e Volta Redonda (RJ).

Nas regiões Centro-Oeste e Norte, os pontos estão em Brasília (DF), Goiânia (GO), Anápolis (GO), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Nobres (MT), Rondonópolis (MT), Porto Velho (RO), Belém (PA), Primavera (PA e Xambioá (TO).

Já no Nordeste, há operação da Motz na região da Grande Fortaleza (CE), Sobral (CE), Recife (PE), Caruaru (PE), Salvador (BA), Feira de Santana (BA), Laranjeiras (SE), Petrolina (PE), Imperatriz (MA), Colinas (MA), Grajaú (MA) e Teresina (PI).