Assinatura Premium Assinatura Premium

WebRadar lança nova funcionalidade da solução Competitive Analytics

Publicado em 20/10/2016

Com o Control Center, as operadoras poderão detectar, de forma automática, as principais áreas com problema de cobertura e demais indicadores de performance

A nova realidade de Tecnologia da Informação (TI) mostra que as soluções de Big Data Analytics (BDA) têm um papel cada vez maior de destaque nas organizações. De acordo com a IDC, esse mercado movimentou US$ 122 bilhões, em 2015, e atingirá a cifra de US$ 187 milhões, em 2019. Atento a esse mercado, a WebRadar, player global de soluções de BDA para o gerenciamento de Internet das Coisas (IoT), lançou a nova funcionalidade da ferramenta de Competitive Analytics, solução voltada à vertical de Telecom e Internet das Coisas.

Com o Control Center, as operadoras podem detectar, de forma automática, as principais áreas com problema de cobertura, qualidade e conexão, compará-la com as suas concorrentes, por meio do ranking por zona (cluster), disponibilizando as informações em um dashboard de interface amigável. Essas informações são armazenadas para uma rápida comparação do histórico de performance e ações tomadas para a melhoria da qualidade da rede. O algoritmo de ranking por zona leva em consideração uma ponderação (peso de qualidade, localidade e competidores) definida por cada operadora-cliente.

A solução Competitive Analytics extrai dados de diversas fontes e compara continuamente a qualidade, a cobertura e a conexão da rede de todos os Provedores de Serviços de Comunicações (CSPs), reduzindo a necessidade de test drive ou técnicas semelhantes. Essa aplicação gera valor aos CSPs, mediante a redução nos custos operacionais e no melhor direcionamento no investimento da rede, gerando aumento de receita e melhorando a experiência do seu usuário final.

 “É fundamental para as operadoras terem inteligência de dados para rápidas tomadas de decisão. Isso não só fideliza o cliente, como otimiza os custos. Com a nova funcionalidade da ferramenta, uma operadora pode ganhar até 30% de tempo para corrigir um problema crítico na rede”, afirma o CEO da WebRadar, Adriano Lima. 

A companhia recebeu diversos investimentos estratégicos desde a sua fundação. O primeiro deles ocorreu em 2013, realizado pela Intel Capital e Citrix. A empresa foi ainda a vencedora do Prêmio FINEP de Inovação 2012, promovido pela Agência Brasileira de Inovação e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, na categoria empresas inovadoras.