Informe os dados de acesso para entrar na área do assinante.

Westwing Brasil aposta em expansão com hub de logística em Minas Gerais

 

Publicado em 03/05/2022

Para melhorar a experiência do consumidor, companhia confirmou que segue investindo na malha logística própria, com foco em viabilizar entregas mais rápidas e com mais qualidade

Por Redação


Foto: Shutterstock

A Westwing Brasil inaugurou um hub de logística em Belo Horizonte (MG), o quarto da companhia no Brasil. De acordo com o comunicado para o mercado, o objetivo da empresa é aprimorar a qualidade do serviço e oferecer aos consumidores melhores experiencias de entrega com prazos mais cursos.

Para alcançar esse objetivo, a empresa tem investido na própria malha logística, chamada Westlog. Além disso, a Westwing comunica que companhia também abrirá a primeira loja física na capital mineira até o final deste semestre.

De acordo com o COO da empresa, Eduardo Oliveira, ter uma operação própria traz algumas vantagens importantes, entre elas melhorar a experiência dos clientes da marca ao encurtar seus prazos de entrega e de devolução e reduzir o nível de avarias de transporte. “A Westlog é 70% mais rápida do que as transportadoras parceiras e nos possibilita realizar o next-day delivery nas principais cidades”, destaca.

O executivo pontua que a malha logística própria dá a possibilidade de obter controle e estabilidade operacional, gerando pontualidade de entregas mesmo em períodos de pico como a Black Friday e outras datas comemorativas.

“Isso possibilitou que chegássemos a um nível de 98% de pedidos entregues no prazo mesmo durante o final do ano, época que historicamente é mais desafiadora para a logística por conta do alto volume. A Westlog também traz outros benefícios importantes como a redução de custos de frete para nós e para os clientes e a realização do abastecimento de produtos das nossas lojas físicas.” – Eduardo Oliveira, COO da empresa.

Com a malha logística atual, a Westlog tem potencial para chegar a 55% das entregas totais da companhia nos próximos meses.

EXPANSÃO E MELHORIA DE PERFORMANCE

Com a expansão da Westlog e outras iniciativas, no quarto trimestre de 2021 a Westwing Brasil reduziu em mais de seis dias o prazo total de entregas comparado com o mesmo trimestre do ano anterior.

Além disso, a malha própria viabilizou também o next-day delivery (entrega no dia seguinte), iniciado em 2021 e que já corresponde a 64% dos pedidos do Westwing Now feitos nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A inauguração do hub de logística em Brasília (DF), em novembro de 2021, contribuiu para a redução de aproximadamente dois dias e meio no prazo de entrega prometido para a região.

 

Veja também: