Assinatura Premium Assinatura Premium

White Martins recebe universidade americana para debate

Publicado em 04/08/2017

Discussão sobre inovação e produtividade na logística vai ocorrer no dia 10 de agosto

Por Christian Presa

A White Martins, empresa brasileira de gases industriais e hospitalares, vai receber a universidade americana Universidade Estadual da Carolina do Norte (NCSU) para um debate sobre inovação e produtividade na logística. A visita ocorrerá no dia 10 de agosto.

Os 12 alunos e professores norte-americanos dos cursos de Administração, Empreendedorismo e Inovação vão estudar um case de logística com bons resultados de ecoeficiência, segurança e tecnologia. Eles também vão assistir uma palestra do diretor de logística de líquidos da White Martins, Marcos Guimarães.

O case de sucesso estudado vai ser sobre as tecnologias da White Martins para o transporte seguro e a excelência do controle de estoque dos clientes de gases medicinais e industriais em todo o país. “Por meio da metodologia digital e de análise de dados em larga escala, a White Martins garante a confiabilidade no abastecimento para mais de 5 mil clientes em todo o território nacional”, explica Marcos Guimarães. Segundo ele, o uso dessas ferramentas foi fundamental para que a empresa alcançasse a marca de 99,9% de entregas bem sucedidas em 2016.  

Na visita, vai ser apresentado o Remote Telemetry Unit (RTU), transmissor com chip acoplado aos tanques para determinar perfis de consumo das plantas das unidades de clientes. O uso do Dynamic Touring Scheduling para monitoramento remoto antecipado também será discutido.

Essa é a segunda vez que a White Martins recebe uma universidade internacional no ultimo ano. A primeira foi a Aarhus University, instituição da Dinamarca. Ambas as visitas fazem parte do programa desenvolvido pela Campus Brasil, empresa de intercâmbio internacional.