LogTalk LogTalk

WMS da JDA Software conquista operador logístico Dinet Peru

Publicado em 24/09/2014

Indústria de provedores logísticos é um dos segmentos de maior crescimento para a JDA

A JDA Software anuncia que a Dinet Peru, operadora logística especializada em serviços de terceirização de operações logísticas há 23 anos, implementou, neste segundo semestre, a solução da JDA de Sistema de Gestão de Armazéns (WMS). A implementação foi realizada por meio da netLogistiK, parceira da JDA.

“A indústria de provedores logísticos é um dos segmentos de maior crescimento para a JDA e estamos muito felizes porque a Dinet Peru S.A., empresa líder no ramo, escolheu o WMS da JDA para suas operações. O modelo dos provedores logísticos requer oferecer altos níveis de serviço a preços muito competitivos e com tecnologias reconhecidas mundialmente, segundo solicitado pelas empresas globais varejistas ou de manufatura. A recente entrada em operação da solução JDA WMS pela Dinet, tendo a netLogistiK, do México, como parceiro implementador, foi um projeto muito bem-sucedido em todos os sentidos”, comenta Antonio Boccalandro, vice-presidente Latam da JDA.

A decisão da Dinet Peru de adquirir o WMS da JDA teve objetivos claros. O primeiro foi renovar seu WMS sem gerar complicações a longo prazo e continuar atendendo 100% da demanda atual de sua operação. O segundo foi otimizar os processos e melhorar a produtividade, por meio da redução dos custos operacionais. Finalmente, ser uma empresa reconhecida mundialmente por usar tecnologia de ponta, com eficiência em suas operações.

“Estamos confiantes de que ao atingir esses três objetivos, seremos mais competitivos localmente, o que nos permitirá gerar padrões cada vez mais sólidos para exportar nossas soluções logísticas. Hoje, sabemos que é importante para os nossos clientes contar com o apoio de processos logísticos seguros, sólidos e flexíveis, que lhes permitam ter rastreabilidade total de suas operações de forma que possam se concentrar em seu core business e continuar a crescer sem interrupções. É isso que estamos oferecendo ao implementarmos tecnologia de ponta. Sem dúvida alguma, a dedicação, o profissionalismo, a experiência e o conhecimento demonstrados pelo pessoal da JDA e netLogistiK, durante a implementação da solução, no decorrer do projeto, foram essenciais para que conseguíssemos alcançar resultados que superaram nossas expectativas e estamos muito gratos e satisfeitos”, avalia Víctor Cisneros, gerente de Operações de Serviços Integrados da Dinet Peru.