LogTalk LogTalk

Workshop online sobre gestão estratégica de estoques e planejamento avançado de demanda

Publicado em 26/01/2015

Dispor das corretas ferramentas para a gestão do estoque e o dimensionamento adequado da demanda são imprescindíveis na obtenção de resultados competitivos dos negócios e adicionam grande valor à cadeia logística complexa das empresas brasileiras. Diante disso, a MundoLogística realizará, no dia 19 de março, o workshop online “Gestão estratégica de estoques e planejamento avançado de demanda”, que será ministrado pelo autor do livro do mesmo tema, editado pela MundoLogística, Paulo Roberto dos Santos Tavares.

Tavares é pós-graduado em Gestão Logística pela Fundação Getulio Vargas (FGV), especializado em empreendedorismo pelo Babson College, em Boston, Estados Unidos, e graduado em Administração de Empresas, sendo responsável pelo gerenciamento de distribuição e logística, na América Latina, em uma grande multinacional, com experiência em projetos logísticos internacionais, na América e Europa.

O palestrante ensinará, de maneira estratégica, o gerenciamento de estoques, buscando mostrar e explorar as ferramentas disponíveis para aumentar a qualidade do gerenciamento, baseado em ideias de autores renomados da área de logística, combinando-as com ferramentas estatísticas de uso geral, por meio de métodos adaptados por ele e aplicados em empresas.

Entre os tópicos que serão abordados constam a construção e a manutenção de estoque, o lead time, o planejamento de necessidades de materiais (MRP) e de demanda, a previsão de demanda com modelos e métodos (determinísticos e probabilísticos), os Keys Performance Indicators (KPIs) de planejamento, o efeito chicote e os impactos na cadeia de suprimentos, o planejamento de vendas e operações, e outros.

Para mais informações e inscrições acesse http://www.revistamundologistica.com.br/portal/estoquedemanda.shtml. Os participantes receberão certificado de participação no treinamento, com duração de 4h, além de contar com a vantagem de assistir a um workshop em formato online, no qual o palestrante e os participantes podem interagir e debater o tema, independentemente de onde estejam fisicamente, utilizando o computador, tablet ou smartphone. Para interagir com o palestrante, basta enviar as perguntas pelo chat, disponível na plataforma. Esse workshop ocorrerá em tempo real e, depois dessa data, ficará gravado, disponível aos participantes do evento.