LogTalk LogTalk

Yamalog registra alta de 6% no faturamento

Publicado em 11/01/2021

Apesar da redução de volumes transportados, empresa faturou mais que em 2019 e já planeja expansão pelo país


Apesar dos impactos causados redução de volumes transportados durante alguns meses de 2020, a Yamalog, empresa integrante da Divisão de Supply Chain do Grupo Yamaha do Brasil, conseguiu se recuperar e comemorou resultados positivos no fechamento do ano com um faturamento anual superior ao de 2019: 6%.
Segundo assessoria da empresa, tal aumento foi reflexo do crescimento no volume de transportado, que este ano foi 18% maior que o do ano de 2019, assim como o aumento da carteira de clientes em 26%, em comparação com igual período.

Também em 2020, por dois meses consecutivos – setembro e outubro, a Yamalog obteve recorde histórico de faturamento. A expansão dos negócios, com a conquista de novos clientes de forma planejada, somado com o aumento das demandas de logística da Yamaha, fizeram com que a Yamalog aumentasse em 53,44% seu faturamento total de janeiro a outubro de 2020. Somente do cliente Yamaha, o crescimento dos serviços foi de 35,45%. Mas o destaque vai para os demais clientes, cujo percentual de crescimento foi de 215,39%.

Além disso, a efetivação, em novembro, da nova operação no estado de Minas Gerais (em 100%) com a distribuição dos produtos Yamaha às concessionárias da marca contribui para os bons resultados.

 

“E, em breve teremos condições de atender outros clientes, efetuando também a logística reversa deste estado para a região norte do país, assim como já fazemos em nossas demais unidades.” - Eurydes Barcellos, diretor de Planejamento e Negócios da Yamalog.

 

No planejamento para 2021, a Yamalog anuncia que poderá expandir suas operações para outros estados brasileiros, se o cenário for favorável.
A liberação junto à Anvisa também está muito próxima de ocorrer, o que permitirá à empresa a atuação completa ao setor alimentício e higiene pessoal, setores que, assim como outros, a empresa dispõe de estrutura completa para operar