LogTalk LogTalk

Yusen Logistics adota medidas preventivas ao Covid-19 com equipe

Publicado em 01/06/2020


Ações de prevenção ao novo Coronavírus incluem ainda a distribuição de mais de 3 mil máscaras, afastamento de colaboradores de grupo de risco e sanitização de ambientes

 

Para garantir a segurança dos colaboradores e manter as atividades, a Yusen Logistics tomou uma série de medidas emergenciais neste período de pandemia. A primeira delas foi distribuir mais de três mil máscaras de tecido nas operações Sudeste, Sul e Manaus, e uma máscara para cada funcionário em regime de home office. Além disso, o operador logístico promoveu uma ampla ação de sanitização. O trabalho foi feito em duas etapas, na primeira fase foi feita a sanitização de 934m² de área de escritório operacional e depois de toda a área de armazenagem que corresponde 12.100 m².

Anteriormente, a Yusen Logistics havia afastado colaboradores do grupo de risco e tornado obrigatória a utilização de máscaras. Em paralelo, com o objetivo de educar os colaboradores e manter o nível de alerta, passaram a ser realizados briefings de conscientização com os times internos e a distribuição de cartilhas informativas aos motoristas que chegam às bases da empresa para entrega ou coleta de produtos dos clientes.


“Nossa preocupação maior é com a saúde dos nossos colaboradores, por isso estamos tomando todas as medidas possíveis e investindo bastante na orientação. Mas, ao mesmo tempo, também estamos preocupados com a vulnerabilidade de algumas comunidades, neste momento de pandemia, por isso criamos a campanha A Fome Não Espera” - Fabíola Teodoro, responsável pela área de RH.

 

A campanha trata-se de uma ação organizada pelos colaboradores que participam do Comitê de Cultura Organizacional, com o objetivo de arrecadar recursos para a compra de 300 cestas básicas, a serem doadas para famílias carentes afetadas pela Covid-19.