Multilog Multilog

Yusen Logistics fecha o ano com crescimento de 26%

Publicado em 19/01/2015

A meta da empresa é fechar o ano com faturamento 16% acima do registrado no ano passado

Depois de fechar o ano de 2014 com um crescimento de 26%, bem acima da média registrada pelo mercado, a Yusen Logistics projeta para 2015 um crescimento expressivo, principalmente, no setor doméstico (armazenagem e distribuição), bem como nos serviços complementares aos fretes internacionais. A meta da empresa é fechar o ano com o faturamento 16% acima do registrado no ano passado.

“Estamos construindo uma estrutura que nos propiciará atender todos os setores logísticos dos nossos clientes, seja no mercado doméstico ou no internacional”, destaca Alexandre Chami, diretor de International Freight Forwarding (IFF), responsável pelas áreas operacional, comercial e de faturamento da divisão de logística internacional.

Os setores de cabotagem, terminais portuários e/ou de porto seco, armazenagem, distribuição e aéreo doméstico devem receber investimentos substanciais para complementar o leque de opções aos clientes, de acordo com o executivo.

Embora não possa divulgar números locais específicos, Chami disse que a Yusen Logistics cresceu acima do mercado, em todos os produtos e serviços que comercializa como operador logístico. Tudo isso pode ser traduzido no crescimento de 26% em receita, durante 2014, comparando com o ano anterior, apesar das dificuldades geradas com o fraco desempenho econômico do País, no ano passado.

Na visão de Chami, o crescimento veio por meio da conquista de novos negócios e do atendimento diferenciado que a empresa oferece a seus clientes principais, fruto da agilidade que a estrutura enxuta da Yusen consegue empreender. “É exatamente nisso que esperamos superar os desafios do ano que começa, que, certamente, não serão menores do que no ano anterior.”

A Yusen Logistics, em todo o mundo, está com novos projetos de atendimento a clientes e de qualidade total, atrelados à cultura japonesa da empresa. São conceitos e filosofias em implantação e que, em breve, trarão maior agilidade e personalização do atendimento aos clientes.