Assinatura Premium Assinatura Premium

Zatix anuncia nova solução Linker

Publicado em 08/10/2014

Solução para gestão de frotas é 100% web e oferece alto grau de customização

A Zatix anunciou a nova solução Linker para gestão de frotas. Com uma interface totalmente amigável e 100% web, o que dispensa a necessidade de instalação de software, o sistema possibilita às empresas controlar toda a operação de transportes, desde a gestão da frota até o gerenciamento de risco.

“A solução Linker foi desenvolvida pela Zatix para possibilitar alto nível de segurança e eficiência a qualquer tipo e tamanho de frota, dinamizando a operação logística e aumentando, dessa forma, a produtividade das empresas,” explica Cileneu Nunes, presidente da Zatix.

O Linker permite configuração específica e adaptável para a necessidade do cliente. Além disso, monitora e localiza os veículos da frota, em tempo real, por meio de mapas digitais e pontos de referência personalizáveis, possibilitando conhecer o histórico das posições e eventos dos veículos, programar e enviar comandos e ações, e receber alertas em situações de exceção.

Disponibilidade e abrangência na comunicação entre gestor e frota são fundamentais para operações críticas. A solução, em sua versão mais completa e em parceria com a Iridium, provedora do sistema de comunicação satelital de baixa órbita, com uma constelação de 66 satélites, oferece a opção de tripla comunicação (duplo chip GPRS/GSM + satelital) e, por consequência, o acompanhamento dos veículos com maior abrangência de sinal e menor risco de falha de comunicação. O rastreador identifica, automaticamente, a disponibilidade de sinal e escolhe o meio de comunicação mais adequado e de menor custo, em determinado momento.

Outra característica única do Linker é a inteligência embarcada por meio de macros. Com comandos e funções pré-determinadas e armazenadas no rastreador, as macros produzem ações no veículo, independentemente de rede de comunicação no momento ou da ação do gestor da frota. As macros podem ser personalizadas de acordo com a necessidade da operação, como a geração de aviso em caso de abertura de porta não programada até a configuração de limite de velocidade ou controle de manobras dos veículos, entre outras.

Com as macros, o Linker também possibilita um melhor controle sobre processos de entrega, status de entrega, utilização do veículo na rodovia e controle de distância percorrida.