Assinatura Premium Assinatura Premium

Manlog completa 10 anos e reforça ações tecnológicas e sustentáveis

Publicado em 14/04/2021



O surgimento de novos negócios internos, recorde de faturamento somam-se as ações tecnológicas e sustentáveis  

Neste mês de abril, a Manlog Transporte completa 10 anos de atuação. Na análise deste período, destacam-se, além da atuação tecnológica, o desdobramento dos negócios da companhia, que já conta com três negócios/serviços que se completam entre si para oferecer alternativas sustentáveis e inteligentes no setor de transportes e logística. 

 

Faturamento 
Em 2020, a Manlog anunciou um faturamento na casa dos R$ 90 milhões. 
Para este ano, a expectativa da empresa é de dobrar este valor. 

 

Leia também: Manlog Transportes conquista selo GPTW, do Great Place to Work

 

Investimentos
Para suporte, e resultado, desse crescimento, a transportadora cresce, exponencialmente, em soluções tecnológicas e sustentáveis. 
Atualmente, toda sua frota de veículos é monitorada em tempo real por câmeras, sensores, bafômetros, filtros de redução de gases poluentes, rastreadores, telemetria e torre de controle. 
Quanto aos veículos elétricos, tema perseguido pelas empresas atualmente, a Manlog já contabiliza 15 caminhões 100% elétricos, sendo três destes na categoria frigorificado. Parte da frota de elétricos é composta por veículos menores que que buscam e levam os colaboradores para casa. Esse investimento, de acordo com a empresa, é pautado na busca por mais qualidade de vida da equipe, o que soma-se aos esforços para alcançar a meta da empresa de zerar suas emissões de CO2 até 2030. Para isso, também há ações de reflorestamento e consumo de combustíveis alternativos.

Quanto aos novos negócios, todos nascidos internamente diante a demandas e conhecimento adquirido, estão:

  • Manlog Loc, startup de locação de veículos logísticos e de passeio; 
  • Manlog In, um centro logístico de distribuição e armazenamento de cargas; 
  • Manlog In Box, a mais nova solução em despacho de pequenas cargas e encomendas com a promessa de entrega rápida. 

 

Segundo o diretor da Manlog, Thiago Suzin, o combo ‘equipe, tecnologia e qualidade’ contribuíram com o histórico de inovação.


“A Amppli Tecnologia, nossa parceira, nos trouxe mais segurança com a implantação das inteligências artificiais. Hoje temos certeza de que nossos motoristas e cargas estão em boas mãos. Além disso, temos um time alinhado e engajado no desenvolvimento de novos projetos. Elevamos a régua de qualidade, e vamos sempre oferecer acima dela.”